Guarani bate Ferroviária e classifica São Paulo às quartas de final do Paulistão
Com a vitória, o Guarani chegou a 13 pontos e entra provisoriamente no G2 do Grupo A
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com gol no fim, o Guarani conquistou uma importante vitória na tarde deste sábado pela 11ª e penúltima rodada da primeira fase do Paulistão. Recebeu a Ferroviária no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), e fez 2 a 1. O resultado acabou beneficiando o São Paulo, que assegurou sua classificação às quartas de final sem precisar entrar em campo – visitará o Mirassol no domingo.
Com a vitória, o Guarani chegou a 13 pontos e entra provisoriamente no G2 do Grupo A. Já a Ferroviária segue com dez pontos na terceira posição do Grupo B e praticamente está fora do mata-mata. Isso porque o São Bernardo, segundo colocado, já tem 15.
No Paulistão, o Guarani volta a campo no domingo, dia 20, quando visita o São Bernardo no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), pela 12ª e última rodada da primeira fase. Antes, na terça-feira, às 21h30, tem o duelo diante do Vila Nova-GO pela segunda fase da Copa do Brasil.
A Ferroviária ainda tem mais dois jogos no Paulistão. Na quarta-feira, às 19h, enfrenta o Santos na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, em partida adiada da 10.ª rodada. No domingo seguinte, às 16h, encara o Mirassol no mesmo local.
Os times fizeram um duelo equilibrado, mas sem tanta qualidade. Mesmo assim, o Guarani conseguiu abrir o placar cedo, aos 16 minutos. Giovanni Augusto deu um toque por cima do zagueiro e deixou Ronald na cara do gol, que só tocou na saída do goleiro para marcar.
O primeiro tempo teve algumas emoções e presença do VAR. Logo depois do gol, o zagueiro João Victor, do Guarani, levou o vermelho, mas a arbitragem marcou impedimento antes do lance da expulsão, confirmado pelo VAR. Com isso, o cartão foi retirado.
Aos 32 minutos, a Ferroviária chegou ao empate. João Lucas cruzou no começo da grande área e Orejuela surpreendeu o goleiro com boa cabeçada. Pouco depois o VAR entrou em ação novamente para anular o gol do Guarani, marcado por João Victor, que estava impedido.
Os times continuaram lutando muito pela vitória no segundo tempo O Guarani chegou com perigo em chutes de Lucão do Break, para fora, e Mateus Ludke, que parou na boa defesa de Saulo. A Ferroviária respondeu duas vezes com Hygor, mas o goleiro Maurício Kozlinski defendeu ambas.
Já na parte final, aos 38, o time de Campinas achou o gol da vitória. Após cobrança de escanteio, Lucão desviou de cabeça e acertou o travessão e na sobra, Índio, praticamente no susto, cabeceou para o gol. Depois disso, o Guarani segurou bem o jogo e confirmou o resultado.
FICHA TÉCNICA:
GUARANI 2 x 1 FERROVIÁRIA
GUARANI – Maurício Kozlinski; Mateus Ludke, João Victor (Derlan), Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Madison (Bruno Silva), Índio e Giovanni Augusto (Nicolas Careca); Lucão do Break, Ronald e Yago (Lucas Venuto). Técnico: Daniel Paulista.
FERROVIÁRIA – Saulo; Bernardo, Bruno Leonardo, Didi e João Lucas; Guilherme Nunes, Uillian Correia (Vitinho) e Thomaz (Rafael Luiz); Hygor (Netto), Orejuela (Gleyson Caveirão) e Bruno Mezenga. Técnico: Elano.
GOLS – Ronald aos 16 e Orejuela aos 32 minutos do primeiro tempo Índio aos 38 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Maurício Kozlinski e Madison (Guarani); Guilherme Nunes (Ferroviária.
ÁRBITRO – Thiago Luis Scarascati.
RENDA – R$ 43.180,00.
PÚBLICO – 2.706 pagantes.
LOCAL – Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.