Pular para o conteúdo
Esportes

Fred perde pênalti no fim e Fluminense, em crise, só empata com o Unión Santa Fe

A crise está instaurada no Fluminense, que voltou a jogar mal nesta terça-feira no empate com o Unión Santa Fe, da Argentina, por 0 a 0, no Maracanã, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Fred perdeu pênalti aos 52 minutos do segundo tempo, expondo ainda mais o péssimo momento tricolor na … Continued
Diego Alves -
Com o resultado, o Fluminense ficou em terceiro lugar no Grupo H, (Foto: assessoria/Fluminense)

A crise está instaurada no , que voltou a jogar mal nesta terça-feira no empate com o Unión Santa Fe, da Argentina, por 0 a 0, no Maracanã, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Fred perdeu pênalti aos 52 minutos do segundo tempo, expondo ainda mais o péssimo momento tricolor na temporada.

Com o resultado, o Fluminense ficou em terceiro lugar no Grupo H, com quatro pontos. Enquanto o Unión Santa Fe permaneceu na liderança, agora com cinco pontos. Oriente Petrolero (4º) e Júnior Barranquilla (2º) ainda se enfrentam na quinta-feira, na Bolívia.

Esta foi a terceira partida seguida em que o Fluminense não convence dentro de campo e recebe vaias das arquibancadas. Foi assim na vitória sobre o Vila Nova, por 3 a 2, na Copa do Brasil, e depois na derrota para o Internacional, por 1 a 0, no Brasileirão, ambas no Rio.

Com bola rolando, o Fluminense esboçou pressão inicial e quase abriu o placar no primeiro minuto, quando Marlon recebeu lançamento, driblou o goleiro e finalizou pela linha de fundo, perdendo um gol incrível. Apesar do lance, o time carioca não conseguiu manter o ritmo ofensivo.

Tanto não conseguiu manter o ritmo, que o Fluminense passou a trocar passes, mas não encontrou espaços na marcação argentina. O Unión Santa Fé seguiu cauteloso, mas também assustou aos 26 minutos, quando Jonatan Álvez foi lançado, ficou cara a cara com Fábio e finalizou para fora.

O primeiro tempo terminou com o Fluminense sendo ligeiramente superior, mas com o Unión Santa Fé não tendo do que reclamar, sendo o empate o placar mais justo.

Pressionado pelos torcedores, o técnico Abel Braga colocou Fred logo após o intervalo para fazer dupla de ataque com Germán Cano Mas quem voltou a assustar foram os argentinos, aos dois minutos, quando Calderón aproveitou cruzamento e cabeceou para boa defesa do goleiro Fábio.

Os minutos foram passando e o tempo tirou a impaciência dos torcedores, que passaram a vaiar os jogadores e entoaram gritos de ‘burro’ para Abel Braga quando ele tirou o zagueiro David Braz e o meia Ganso de campo. Um clima nada favorável para um time em crise com o bom futebol.

A cartada final de Abel Braga foi com a entrada de Luiz Henrique nos minutos finais. E deu certo. O Fluminense conseguiu pênalti aos 47 minutos, quando Cano cruzou na área e a bola tocou na mão de Juárez dentro da área. O que ninguém contava é que Fred desperdiçaria a penalidade aos 52 minutos, aumentando ainda o clima tenso no Maracanã.

O Fluminense volta a campo na quarta-feira, dia 4 de maio, para enfrentar o Júnior Barranquilla (COL), às 21h30, novamente no Maracanã, no . Enquanto Unión Santa Fé jogará na quinta, dia 5, diante do Oriente Petrolero (BOL), às 19h15, na Argentina.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 X 0 UNIÓN SANTA FE (ARG)

FLUMINENSE – Fábio; Nino, Luccas Claro e David Braz (Calegari); Caio Paulista (Fred), Wellington (Yago Felipe), Nonato, Ganso (Nathan) e Marlon; Arias (Luiz Henrique) e Germán Cano. Técnico: Abel Braga.

UNIÓN SANTA FE (ARG) – Mele; Brítez, Calderón, Polenta e Corvalán; Portillo, Nardoni (Peralta Bauer), Machuca (Juárez) e Zenón; Luna Diale (Blasi depois Roldán) e Jonatan Álvez. Técnico: Gustavo Munúa.

ÁRBITRO – Esteban Ostojich (URU).

CARTÕES AMARELOS – Luccas Claro, Nathan e Marlon (Fluminense); Luna Diale e Jonatan Alvez (Unión Santa Fé).

PÚBLICO – 10.175 pagantes (11.140 total).

RENDA – R$ 331.802,50.

LOCAL – Estádio do Maracanã, no Rio (RJ).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Confira a escala médica plantonista de unidades de saúde de Campo Grande

Pessoas com deficiência visual vão à Câmara Federal cobrar APP do Consórcio Guaicurus

céu

Com sol entre nuvens, máxima deve alcançar 31°C em Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira

Caminhonete ‘dobra’ ao meio ao bater em árvore e casal de idosos socorrido em estado grave

Notícias mais lidas agora

Às pressas, Papy marca reeleição da Mesa Diretora com troca de vice para quinta-feira

bebê

Bebê morre após ser estuprada e pai vai preso ao confessar o crime em MS

MPMS se cala sobre acordo que livra Patrola de ação por danos com rodovia ‘despedaçada’

Mulher é ferida a facadas em Dourados dentro de casa e polícia busca autoras foragidas

Últimas Notícias

MidiaMAIS

‘Top 5’ de vendas, pantaneira é a pizza agridoce que orgulha quem é de MS

Nesta quinta-feira, 10 de julho, Dia da Pizza, o MidiaMAIS fala mais sobre esta receita bem regional e saborosa

Polícia

‘Não resisti’, disse pai de bebê de 1 ano morta ao ser estuprada em MS

Bebê havia acabado de receber alta do hospital por tratamento médico

Emprego e Concurso

Funsat oferece 2 mil vagas de emprego nesta quinta-feira

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) anuncia 2.071 vagas de emprego para esta quinta-feira (26). As oportunidades estão distribuídas entre 131 profissões e a maioria não exige experiência para ingressar. As funções com mais vagas são: açougueiro (56), atendente de lanchonete (51), auxiliar de limpeza (179), auxiliar de linha de produção (78), auxiliar de logística … Continued

Famosos

Dona Ruth exige R$ 100 mil em ação contra cover de Marília Mendonça

Cover de Marília Mendonça, Lorena Alexandre alega que Dona Ruth exigiu uma indenização salgada na Justiça; saiba o motivo da ação judicial