Pular para o conteúdo
Esportes

Fortaleza empata e decide fora vaga com o Estudiantes às quartas da Libertadores

Não foi a estreia que o Fortaleza esperava nas oitavas de finais da Copa Libertadores da América. Mesmo apoiado por sua torcida na Arena Castelão, apenas empatou com o Estudiantes-ARG, por 1 a 1, nesta quinta-feira à noite. Agora vai ter que decidir a vaga às quartas na cidade de La Plata, na Argentina, na … Continued
Agência Estado -
A coincidência é que os dois times priorizaram a disputa da Libertadores nesta temporada (Foto: assessoria/ Estudiantes)

Não foi a estreia que o Fortaleza esperava nas oitavas de finais da da América. Mesmo apoiado por sua torcida na Arena Castelão, apenas empatou com o Estudiantes-ARG, por 1 a 1, nesta quinta-feira à noite. Agora vai ter que decidir a vaga às quartas na cidade de La Plata, na Argentina, na próxima quinta-feira (7). Quem vencer avança, porém, em caso de empate a definição vai para a disputa de pênaltis.

A coincidência é que os dois times priorizaram a disputa da nesta temporada. O Fortaleza se classificou na fase de grupos como segundo colocado do Grupo F, com 11 pontos, mas é o lanterna do . O Estudiantes foi líder do Grupo C, com 14 pontos, mas é o 14º colocado no Campeonato Argentino.

O time da casa se surpreendeu no início com o posicionamento tático dos argentinos. O Estudiantes defendia com cinco marcadores, porém, quando ia ao ataque usava a velocidade com quatro jogadores no meio-campo, dando apoio a dois atacantes.

A primeira boa chance foi argentina. Godoy dominou a bola na área e chutou forte, com Marcelo Boeck rebatendo e a defesa aliviando aos 23 minutos. Na sequência, Silvio Romero até balançou as redes, porém, estava impedido. Irregularidade marcada e confirmada pelo VAR.

Nos últimos dez minutos, o Fortaleza apareceu melhora, trocando passes no meio-campo e explorando as laterais para os cruzamentos. Aos 40 minutos, após várias disputas pelo alto, o zagueiro Marcelo Benevenuto deu uma bela virada no ar e a bola resvalou por trás das redes.

A melhor chance de gol ainda estava por vir. Aos 45 minutos, Moisés fez bela jogada individual, passando por dois adversários em velocidade, tirando outro no drible de corpo e passando pelo goleiro. Mesmo sem ângulo, ele bateu rasteiro e Zuqui apareceu de carrinho para salvar o gol quase em cima da linha.

Como fez no início do jogo, o Estudiantes fez a pressão na saída de bola do Fortaleza nos primeiros minutos do segundo tempo. Ironicamente levou o gol num contra-ataque puxado pela esquerda por Juninho Capixaba após lançamento de Marcelo Benevenuto. O Fortaleza chegou na linha da grande área no três contra um, com Capixaba sendo inteligente ao virar o jogo para o lado direito. Sílvio Romero dominou com a direita e bateu com a perna esquerda A bola ainda desviou em Noguera, tirou o goleiro da jogada e foi quicando para as redes.

Enfim, a torcida explodiu nas arquibancadas do Castelão, onde apareceu um mosaico com a seguinte frase: El Inferno a La Gloria A expectativa era para que os argentinos fossem mais ofensivos para tentar o empate. O gol de empate saiu rápido, aos 17 minutos. Do lado esquerdo, Más cruzou para trás e Leandro Díaz chutou de chapa no alto, deixando tudo igual.

Depois disso, o jogo ficou nervoso. Mesmo disputado palmo a palmo pelos dois times, ninguém criou chances reais para marcar e vencer. O empate, é claro, foi comemorado pelos argentinos, que vão decidir a vaga em casa. A torcida tricolor se decepcionou, sob o estigma do time ser o lanterna do Brasileirão

Antes de decidir a vaga na Argentina, o Fortaleza volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro no domingo, quando enfrenta o Coritiba, na capital do Paraná, a partir das 16h, pela 15ª rodada. Na última rodada, o time cearense perdeu para o Atlético-MG, por 3 a 2, de virada, depois de abrir 2 a 0, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 1 X 1 ESTUDIANTES-ARG

FORTALEZA – Marcelo Boeck; Landázuri (Romarinho), Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, José Welison, Ronald (Felipe), Lucas Lima e Juninho Capixaba (Lucas Crispim); Moisés (Matheus Vargas) e Silvio Romero (Igor Torres). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

ESTUDIANTES-ARG – Andújar; Godoy, Rogel, Lollo e Noguera; Más, Jorge Rodríguez, Zuqui (Morel), Manuel Castro (Leandro Díaz) e Zapiola (Rollheiser); Boselli (Heredia). Técnico: Ricardo Zielinski.

GOLS – Silvio Romero, aos 9 e Leandro Díaz, aos 17 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Andrés Matonte (URU)

CARTÕES AMARELOS – Juninho Capixaba e Marcelo Benevenuto (Fortaleza). Noguera (Estudiantes).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados