Flamengo leva Copa do Brasil nos pênaltis e torcida comemora em Campo Grande

Em duas partidas disputadas, o Flamengo levou o tetracampeonato da Copa do Brasil contra o Corinthians no Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ), na noite desta quarta-feira (19). No último dia 12, as duas equipes ficaram no 0 a 0 na Neo Química Arena em São Paulo (SP). Em um dos vários locais da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Sem confusões, os torcedores acompanharam e vibraram com os lances (Midiamax)

Em duas partidas disputadas, o Flamengo levou o tetracampeonato da Copa do Brasil contra o Corinthians no Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ), na noite desta quarta-feira (19). No último dia 12, as duas equipes ficaram no 0 a 0 na Neo Química Arena em São Paulo (SP).

Em um dos vários locais da Capital para acompanhar a final, torcedores do Flamengo e Corinthians assistiram à partida em uma conveniência na Avenida Afonso Pena. Sem confusões, acompanharam e vibraram com os lances.

Neste último jogo da decisão, os dois times ficaram no 1 a 1 e o título foi disputado nos pênaltis. No início, o rubro-negro deu um banho de água fria com gol de Pedro aos 7’. Mesmo com forte marcação corintiana dentro da área, a bola sobrou para Pedro, após rápida troca de passes entre Arrascaeta e Everton Ribeiro. O centroavante então concluiu na saída de Cássio.

Já aos 37 minutos da segunda etapa, Mateus Vital cruzou na área, Fábio Santos tocou de calcanhar e a bola ficou com Giuliano que empatou e levou o jogo para penalidades máximas.

Nos pênaltis, a vantagem começou com o alvinegro, após Cássio defender a cobrança de Filipe Luís. Posteriormente, Fábio Santos, Giuliano, Renato Augusto, Yuri Alberto e Maycon também converteram, porém, Fagner chutou no travessão.

David Luiz, Leo Pereira, Everton Ribeiro, Gabriel Barbosa e Everton Cebolinha deixaram tudo igual. Depois Mateus Vital isolou e Rodinei marcou o gol do título. E já no próximo dia 29, o Flamengo tem outra disputa, a da Libertadores da América contra o Athletico-PR, em Guaiaquil, no Equador.