Três times brasileiros estreiam na Copa nesta terça-feira (5): Flamengo, Athletico-PR e . Nesta fase de grupos, 32 equipes se dividem em oito chaves. Os integrantes de cada grupo se enfrentam entre si ao longo de seis rodadas, em jogos de turno e returno.

Além dos três estreando, o Brasil ainda é representado na competição pelo América-MG, Atlético-MG, Fortaleza, e Red Bull Bragantino. Mas, onde assistir os jogos desta terça?

Primeiro time brasileiro a entrar em campo, o Athletico paranaense enfrenta o Caracas (Venezuela) pelo Grupo B, às 18h15 (horário de Mato Grosso do Sul). A transmissão fica a cargo do canal fechado ESPN.

Já o Flamengo faz uma estreia em momento conturbado para o time contra o Sporting Cristal (Peru) pelo Grupo H, às 20h30 (horário de MS). O jogo pode ser acompanhado pelo SBT (praça do Rio de Janeiro), pela ESPN nos canais a cabo e pelo serviço de streaming Star+.

Por fim, ao mesmo tempo que o Flamengo entra em campo, o Corinthians encara o Always Ready (Bolívia), às 20h30, dentro do Grupo E. O jogo será transmitido pelo SBT na TV aberta (praça de São Paulo) e pela Conmebol TV (a cabo e streaming).

Segundo divulgou o portal UOL, o SBT tem o direito de escolher dois jogos por rodada na fase de grupos para transmitir ao vivo com divisão de praças. Então as afiliadas e emissoras próprias escolhem qual retransmitir em suas regiões/estados.

Fase de grupos da Libertadores

Esta nova fase da Libertadores vai de 5 de abril a 26 de maio, e os dois clubes mais bem colocados de cada chave avançam às oitavas de final — o terceiro é transferido para a fase de oitavas da Copa Sul-Americana.

A final da Libertadores 2022 será realizada em 29 de outubro no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador. Antes do sorteio da Libertadores, a Conmebol realizou o sorteio da Sul-Americana, confira aqui os grupos.