Final da Champions na Rússia fica em risco após ataques à Ucrânia

Uefa convocou reunião de emergência para decidir sobre a final
| 24/02/2022
- 21:03
Final da Champions na Rússia fica em risco após ataques à Ucrânia
Foto: Divulgação/ Uefa

Comitê executivo da convocou uma reunião de emergência, nesta quinta-feira (24), para avaliar que medidas serão tomadas após a Rússica ter atacado a . A reunião vai acontecer na manhã desta sexta-feira (24).

Segundo o UOL Esporte, dentre os assuntos que devem ser discutidos está a final da Champions League, marcada para o dia 28 de maio, em São Petersburgo, na Rússia.

"No seguimento da evolução da situação entre a Rússia e a Ucrânia nas últimas 24 horas, o presidente da UEFA convocou uma reunião extraordinária do Comitê Executivo para sexta-feira, dia 25 de fevereiro, de modo a avaliar a situação e tomar as decisões necessárias", diz o documento.

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson já cobrou atitudes da Uefa, afirmando ser "inaceitável" a decisão ainda estar marcada para solo russo.

"Parece-me inaceitável que os grandes torneios de futebol, como a final da Champions, ou qualquer outro, possam ser realizados na Rússia depois da invasão de um país soberano", disse Boris Johnson, que teria apoio de outros líderes do continente para fazer a pressão sobre a Uefa.

Veja também

Em jogo que pode ter marcado o fim do ciclo de Andreas Pereira na Gávea,...

Últimas notícias