Festival de Pesca de Corumbá começa nesta sexta com a participação de 252 equipes

| 20/05/2022
- 06:51
Pescaria
Em Corumbá, Festival de Pesca atrai milhares de apaixonados (Foto: Divulgação/Portal MS)

Ao todo, 252 equipes vão participar do Festival Internacional de Pesca Esportiva de , que será realizado a partir desta sexta-feira (20) até domingo (22). O evento custou R$ 225 mil.

A maioria dos pescadores que disputará o campeonato principal, no sábado, é de Corumbá e tem inscritos também de outras cidades do Estado, como Campo Grande e Coxim, e da Bolívia. O evento distribuirá R$ 200 mil em prêmios para o infantil e sorteios de um carro, uma moto, um barco de alumínio e dois motores de popa (de 20 e 15 HP) entre os adultos.

Shows

Realizado desde a década de 1990, esta edição do campeonato de pesca adere à inovação tecnológica e a aferição dos peixes capturados será feita online: o pescador envia um vídeo para a central instalada na prainha com imagens da medição do peixe, por meio do aplicativo WhatsApp, e confirmando uma palavra-chave, que será fornecida na largada da prova.

A abertura oficial do evento será às 19h desta sexta-feira, no palco armado na Ferradura, no Porto-Geral. Na sequência, com a dupla Marinho & Rafael e Levy e Banda. Durante o dia, ao lado do Chafariz, serão distribuídos os kits para as equipes. No sábado, a partir das 20h30, o palco principal terá shows do regional Evandro Campos e a dupla Munhoz e Mariano.

A prova principal do campeonato será no sábado, das 7h às 14h, numa extensão de 6 km do Rio Paraguai a partir do Farol, em frente ao Porto-Geral. O regulamento permite uso de iscas viva e artificial. Antes da largada, as embarcações serão fiscalizadas pela Marinha e PMA. No domingo, acontecerão a prova infantil, das 7h às 13h, e a Regata de Canoinha, às 9h30.

Veja também

Últimas notícias