A (Federação de de Mato Grosso do Sul) solicitou força policial nas partidas decisivas do Campeonato Estadual de Futebol Série A de MS, que tem previsão de acontecer ainda neste mês.

Em ofício enviado ao Comandante Geral da Polícia Militar de MS, Marcos Paulo Gimenez, o vice-presidente da Federação e Diretor de Competições, Marco Antônio Tavares, pede reforço policial no Laertão, em , e na Toca do Pica-Pau, em – casa da Serc.

O documento também solicita, ‘se possível', o policiamento do no Estadual. O que motivou o pedido foram as partidas que envolvem os possíveis candidatos ao título de Campeão Sul-Mato-Grossense, “onde as rixas entre torcedores e jogadores se afloram”.

As partidas que podem receber reforço policial são entre Serc e Naviraiense, em Chapadão do Sul, e Costa Rica e Operário, em Costa Rica – ambas da próxima rodada (8ª), nesta quarta-feira (13).

Também foi solicitado o reforço para o jogo entre Serc e Costa Rica no dia 20 de abril (9ª rodada), em Chapadão do Sul, e a partida entre Crec e Naviraiense, em Costa Rica, no dia 24, pela 10ª e última rodada.

Próxima rodada do Estadual

Costa Rica e o Operário disputam pela liderança do Campeonato Sul-Mato-Grossense, na 8ª rodada, que acontece nesta quarta-feira. Líder Operário vai visitar o Crec, no Laerte Paes Coelho, às 19h.

Na rodada também jogam Serc e Naviraiense, na Toca do Pica-Pau, às 15h, e Aquidauanense encara o Dourados, no Noroeste, às 18h.