Campeonato Estadual: Federação pede reforço policial do Choque em partidas decisivas
Estadual de Futebol Série A está chegando na reta final neste mês
Fábio Oruê –
A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) solicitou força policial nas partidas decisivas do Campeonato Estadual de Futebol Série A de MS, que tem previsão de acontecer ainda neste mês.
Em ofício enviado ao Comandante Geral da Polícia Militar de MS, Marcos Paulo Gimenez, o vice-presidente da Federação e Diretor de Competições, Marco Antônio Tavares, pede reforço policial no Laertão, em Costa Rica, e na Toca do Pica-Pau, em Chapadão do Sul – casa da Serc.
O documento também solicita, ‘se possível’, o policiamento do Batalhão de Choque no Estadual. O que motivou o pedido foram as partidas que envolvem os possíveis candidatos ao título de Campeão Sul-Mato-Grossense, “onde as rixas entre torcedores e jogadores se afloram”.
As partidas que podem receber reforço policial são entre Serc e Naviraiense, em Chapadão do Sul, e Costa Rica e Operário, em Costa Rica – ambas da próxima rodada (8ª), nesta quarta-feira (13).
Também foi solicitado o reforço para o jogo entre Serc e Costa Rica no dia 20 de abril (9ª rodada), em Chapadão do Sul, e a partida entre Crec e Naviraiense, em Costa Rica, no dia 24, pela 10ª e última rodada.
Próxima rodada do Estadual
O Costa Rica e o Operário disputam pela liderança do Campeonato Sul-Mato-Grossense, na 8ª rodada, que acontece nesta quarta-feira. Líder Operário vai visitar o Crec, no Laerte Paes Coelho, às 19h.
Na rodada também jogam Serc e Naviraiense, na Toca do Pica-Pau, às 15h, e Aquidauanense encara o Dourados, no Noroeste, às 18h.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.