A previsão da (Fundação Municipal de Esporte) é que edições esportivas possam começar no mês de março. O primeiro evento que deve reunir vários times, clubes, confederações e moradores é a Copa Brasil de Futsal Feminino, de 22 a 26 de março.

Em abril será feita a abertura da 1ª Copa Campo Grande de Society Masculino; Dia 20 será a vez da 35° Edição do Jogos Escolares de Campo Grande e 3ª Edição dos Jogos Paralímpicos.

Os ciclistas também poderam comemorar a inclusão de uma nova modalidade competitiva, no dia 27 de maio será a 1ª Corrida Rota Turística Caminho dos Ipês. Os competidores terão que pedalar em trechos da Capital e do distrito de Rochedinho. Doa dia 25 de maio a 04 de junho acontece a Taça Brasil de Futsal Femino e no dia 28 o Festival Paralímpico.

Para finalizar o primeiro semestre, em junho terá de 6 a 12 o de Basquete aos atletas da 3ª divisão de cadeiras de rodas; no dia 9 a 43ª Edição dos Jogos Abertos de Campo Grande; e dia 16 o Festival Esportivo Movimenta CG.

No dia 16 de julho terá apenas o Festival de Atletismo, aos moradores já inscritos no projeto Movimenta CG.

Em agosto, o 2° Jogos Universitários Inter Atléticas e Aulão Movimenta CG Aniversário de Campo Grande, no dia 4; dia 22 a 27 do mês será dada a largada para a Copa Mundo de Futsal Feminino de Clubes; 24 a 28 acontece a 2ª CG Open de Beach Tênis.

Pelo visto, neste ano o cenário feminino estará em evidência, no dia 3 de setembro deve começar a 1ª Copa de Futebol Society Feminino; 17 a 18 Campeonato Brasileiro de Esacalada em Árvore; 24 a 25 o 4ª jogos Radicais Urbanos Corrida de Trilha, Stand Up Paddle Mountain Bike e Skate, na Lagoa Itatiaia; e por fim a 15ª Edição dos Jogos dos Servidores Públicos.

Outubro tem previsão do 20° Jogos dos Idosos, no dia 28; novembro a continuidade do 2° Jogos Eletrônicos. E para fechar o ano, em dezembro acontecerá festivais de alunos inscritos e o Aulão Movimenta CG.

Confira o calendário na íntegra: