Curso gratuito vai iniciar alunos no futsal em Rio Verde na semana que vem

Vão ser aulas teóricas e práticas para aquele que se inscreverem
| 09/02/2022
- 22:04
Curso gratuito vai iniciar alunos no futsal em Rio Verde na semana que vem
Foto: Divulgação

Curso teórico-prático vai iniciar os alunos ao futsal, na próxima semana, em Rio Verde de Mato Grosso. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 16 de fevereiro, às 23h59.

A capacitação presencial é direcionada a acadêmicos e profissionais de Educação Física do município e região. As vagas são limitadas. Mais informações e esclarecimentos de dúvidas pelo telefone (67) 3323-7225, que também atende pelo WhatsApp. As inscrições podem ser feitas neste link. 

O curso será ministrado pelo professor Luis Gustavo Paiva Ribeiro e o objetivo é abordar a metodologia de trabalho desde a iniciação até a transição para nível de equipe no futsal, dando ênfase nos sistemas e suas variações, com exercícios práticos. O conteúdo programático inclui a identificação de marcações e suas variações, além da execução de variados fundamentos no sistema defensivo.

O credenciamento e a solenidade de abertura do evento vão acontecer na sexta-feira (18), a partir das 18h, no auditório da Prefeitura Municipal. A parte teórica ocorrerá no sábado (19), das 8h às 12h. O conteúdo prático será ministrado no mesmo dia, das 14h às 18h, e no domingo (20) no período matutino, das 8hàs 12h. Todas as aulas serão realizadas no Ginásio Poliesportivo Eder Rodovalho Maciel.

Certificados com carga horária de 20 horas serão emitidos no final do evento aos participantes que tiverem 75% de frequência no curso cadastrado. A emissão poderá ser feita por meio da plataforma online de cursos, disponibilizado em parceria entre (Fundação de Desporto e Lazer de ) e Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov). O curso é realizado pela Fundesporte, com apoio da Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso.

Veja também

A partida foi realizada no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão)

Últimas notícias