Pular para o conteúdo
Esportes

Criciúma perde para o Vila Nova e fica longe do G-4 da Série B

Depois de entrar em campo nesta 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B sonhando em se aproximar do G-4 e do acesso, o Criciúma levou um banho de água fria na noite desta terça-feira. Jogando fora de casa, o time catarinense chegou a dominar boa parte do jogo, mas acabou derrotado pelo Vila Nova, … Continued
Agência Estado -
Com o resultado, além de dificultar a vida do adversário, o Vila Nova manteve a série invicta que já dura cinco rodadas (Assessoria/Criciúma)

Depois de entrar em campo nesta 33ª rodada do da Série B sonhando em se aproximar do G-4 e do acesso, o Criciúma levou um banho de água fria na noite desta terça-feira. Jogando fora de casa, o time catarinense chegou a dominar boa parte do jogo, mas acabou derrotado pelo Vila Nova, no estádio do OBA, por 1 a 0. Arthur Rezende, de pênalti, marcou o único gol do duelo no segundo tempo.

Com o resultado, além de dificultar a vida do adversário, o Vila Nova manteve a série invicta que já dura cinco rodadas e agora aparece com 41 pontos, seis na frente do CSA, que tem 35 e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Já o Criciúma ficou 46. O Vasco, quarto colocado, tem 50.

Mesmo jogando fora de casa, foi o Criciúma quem começou dominando as jogadas ofensivas do duelo. Logo aos sete minutos, Lohan recebeu na entrada da área e soltou o pé, de primeira, mas acabou colocando muita força na bola que saiu por cima do gol. Aos 22 minutos, foi a vez de Hélder tentar um chute cruzado, mas desta vez Tony fez a defesa.

A resposta do Vila Nova veio em um erro da defesa do Criciúma. Aos 27 minutos, depois de uma bola recuada, o goleiro Gustavo demorou para dar o chutão e o atacante Neto Pessoa chegou bloqueando e quase mandou para o gol. Já nos acréscimos, Dentinho também levou perigo, mas Gustavo espalmou.

Na volta do intervalo, o jogo continuou movimentado, mas bastante truncado no meio-campo. Em um lance parecido com o que aconteceu no primeiro tempo, Dentinho disparou para o Vila Nova e Gustavo se esticou todo para espalmar para fora. Depois de tanto tentar, o gol da vitória do Vila Nova saiu em uma jogada polêmica. Aos 35 minutos, Matheuzinho recebeu na área e foi derrubado na hora do chute. No primeiro momento, o árbitro marcou pênalti, mas voltou atrás após o assistente marcar impedimento. O lance, porém, foi analisado pelo VAR e depois a penalidade acabou marcada. Arthur Rezende foi para a cobrança e não desperdiçou, aos 41 minutos. Não houve tempo de reação.

Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na sexta-feira, o Criciúma recebe o Náutico, no estádio Heriberto Hulse, às 19h. No sábado, o Vila Nova a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 19h.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA 1 X 0 CRICIÚMA

VILA NOVA – Tony; Alex Silva (Railan), Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga (Jefferson); Sousa, Arthur Rezende e Wagner (Matheuzinho); Dentinho, Neto Pessoa (Daniel Amorim) e Kaio Nunes (Hugo Cabral). Técnico: Allan Aal.

CRICIÚMA – Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan e Hélder (Marcelo Hermes); Marcos Serrato (Fernando Viana), Arilson (Rômulo) e Thiago Alagoano (Ítalo); Fellipe Mateus, Lohan e Hygor. Técnico: Cláudio Tencati.

ÁRBITRO – Jean Pierre Goncalves Lima (RS).

GOL – Arthur Rezende, de pênalti, aos 41 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Kaio Nunes (Vila Nova) e Marcos Serrato e Hygor (Criciúma).

RENDA – R$ 43.025,00.

PÚBLICO – 5.568 torcedores.

LOCAL – Estádio do OBA, em (GO).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados