Cotado no Vasco e Corinthians, Vojvoda renova com o Fortaleza até 2024
Juan Vojvoda fechou contrato com o Leão de Pici até 2024; técnico foi especulado em clubes do Rio e de SP depois de levar o Fortaleza novamente à Libertadores
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Fortaleza anunciou nesta sexta-feira (18) a renovação do técnico Juan Vojvoda até o fim de 2024. A permanência do treinador, que colocou o time pela segunda vez consecutiva na Copa Libertadores, era vista como prioridade, uma vez que ele vinha recebendo sondagens de outros clubes do futebol brasileiro, a exemplo do Vasco e do Corinthians.
“A inovação nesta renovação é que é por dois anos. Tem contrato com o Fortaleza agora, vigente até dezembro de 2024. Isso mostra que a gente tem um projeto juntos, né? Que a gente entende que o futebol se faz com sequência, se faz com continuidade, se faz com consolidação de métodos de trabalho”, afirmou o presidente do clube, Marcelo Paz.
Além de Vojvoda, seguem no clube os auxiliares Gastón Liendo e Nahuel Martínez, o preparador físico Luis Azpiazu, o preparador de goleiros Santiago Piccinini e o psicólogo Christian Rodriguez. Todos também são argentinos.
“Sabemos que serão anos difíceis, desafiadores. Até porque os dois últimos anos foram muito bons. Então a régua sobe, a expectativa sempre fica maior. Mas ele sabe também que no momento de dificuldade a gente vai estar junto. Então acho que isso foi o preponderante”, explicou Marcelo.
Vojvoda comandou o Leão por 121 jogos até aqui
Vojvoda esteve à frente do Fortaleza por 121 jogos, com 58 vitórias. O treinador, de 47 anos, conquistou o bicampeonato Cearense e o título da Copa do Nordeste. Levou o clube para duas Libertadores, além de um terceiro lugar na Copa do Brasil.
O treinador conquistou inúmeros feitos no clube, um deles diante do Santos. O Fortaleza jamais havia vencido o time paulista fora de casa.
“É sobre tudo: a crescente que o clube vem tendo a nível estrutural, a nível esportivo, a nível de competições… Então foram fatores que fizeram com que ele ficasse, e tinha sim grandes propostas de clubes, e com orçamento maior do que o Fortaleza, propostas maiores. Mas a gente fez uma bom reajuste salarial, ele vai ser muito bem remunerado no Fortaleza, mesmo que seja menor do que outras propostas, mas isso mostra que ele escolheu o Fortaleza por projeto, por convicção, por ideias e isso faz com que a gente fique muito feliz”, concluiu o presidente. Após passar boa parte do Brasileirão na zona de rebaixamento, o Fortaleza terminou em oitavo, com 55 pontos.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.