Coritiba vence o América-MG e sobe na tabela de classificação do Brasileirão

O Coritiba venceu o América Mineiro por 1 a 0, nesta tarde no estádio Couto Pereira em Curitiba (PR). O gol foi marcado pelo meio-campista Andrey, de cabeça, nos acréscimos da etapa inicial. A vitória faz o time paranaense subir para sexta posição no Campeonato Brasileiro com dez pontos. O América Mineiro fecha a rodada […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Coritiba
Imagem ilustrativa

O Coritiba venceu o América Mineiro por 1 a 0, nesta tarde no estádio Couto Pereira em Curitiba (PR). O gol foi marcado pelo meio-campista Andrey, de cabeça, nos acréscimos da etapa inicial. A vitória faz o time paranaense subir para sexta posição no Campeonato Brasileiro com dez pontos. O América Mineiro fecha a rodada na sétima posição com nove pontos.

O Coritiba tomou mais iniciativa no começo do jogo. As bolas paradas eram as principais armas dos donos da casa. Régis e Andrey levaram perigo ao goleiro Jaílson em duas cobranças de falta. Em seguida, Egídio,também de falta, obrigou Jaílson a espalmar para escanteio. Passado o momento de maior intensidade a partida ficou mais equilibrada e com poucas possibilidades de gol.

No entanto, aos 38 minutos do primeiro tempo o América perdeu o zagueiro Iago Maidana, expulso, por entrada violenta em Léo Gamalho. Com um jogador a mais os paranaenses voltaram a exercer forte pressão. E já nos acréscimos, aos 47 do primeiro tempo, Andrey de cabeça, após cruzamento de Egídio da esquerda, abriu o placar para os donos da casa. Coritiba, 1 a 0. Foi o quarto gol dele na temporada e o terceiro no Brasileiro.

Segundo tempo e o Coritiba continuou se impondo. Aos dez minutos o zagueiro Henrique de sem pulo obrigou Jaílson a fazer grande defesa. O América-MG por sua vez, tentava responder nos contra-ataques, principalmente com o ex-são-paulino Aloísio. Mas o veterano jogador se cansou e foi substituído por Henrique Almeida. A troca não teve tanto efeito para o time de Belo Horizonte. O Coritiba permaneceu pressionando. Como aos 21 minutos em que Fabrício Daniel de frente com o gol não conseguiu acertar o alvo. Aos 34 minutos, outra finalização. Neílton arriscou e Jaílson espalmou para escanteio.

Nos minutos finais, quase o Coritiba foi castigado por perder tantos gols. O América quase empatou em dois lances. Primeiro com Henrique Almeida, que parou nas mãos de Alex Muralha e depois com Raul Cáceres para fora.

O Coritiba volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, contra o Atlético Goianiense, fora de casa. No mesmo dia, o América-MG recebe o Botafogo em Belo Horizonte.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

judocas