Coritiba vence o América-MG e sobe na tabela de classificação do Brasileirão
O Coritiba venceu o América Mineiro por 1 a 0, nesta tarde no estádio Couto Pereira em Curitiba (PR). O gol foi marcado pelo meio-campista Andrey, de cabeça, nos acréscimos da etapa inicial. A vitória faz o time paranaense subir para sexta posição no Campeonato Brasileiro com dez pontos. O América Mineiro fecha a rodada […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Coritiba venceu o América Mineiro por 1 a 0, nesta tarde no estádio Couto Pereira em Curitiba (PR). O gol foi marcado pelo meio-campista Andrey, de cabeça, nos acréscimos da etapa inicial. A vitória faz o time paranaense subir para sexta posição no Campeonato Brasileiro com dez pontos. O América Mineiro fecha a rodada na sétima posição com nove pontos.
O Coritiba tomou mais iniciativa no começo do jogo. As bolas paradas eram as principais armas dos donos da casa. Régis e Andrey levaram perigo ao goleiro Jaílson em duas cobranças de falta. Em seguida, Egídio,também de falta, obrigou Jaílson a espalmar para escanteio. Passado o momento de maior intensidade a partida ficou mais equilibrada e com poucas possibilidades de gol.
No entanto, aos 38 minutos do primeiro tempo o América perdeu o zagueiro Iago Maidana, expulso, por entrada violenta em Léo Gamalho. Com um jogador a mais os paranaenses voltaram a exercer forte pressão. E já nos acréscimos, aos 47 do primeiro tempo, Andrey de cabeça, após cruzamento de Egídio da esquerda, abriu o placar para os donos da casa. Coritiba, 1 a 0. Foi o quarto gol dele na temporada e o terceiro no Brasileiro.
Segundo tempo e o Coritiba continuou se impondo. Aos dez minutos o zagueiro Henrique de sem pulo obrigou Jaílson a fazer grande defesa. O América-MG por sua vez, tentava responder nos contra-ataques, principalmente com o ex-são-paulino Aloísio. Mas o veterano jogador se cansou e foi substituído por Henrique Almeida. A troca não teve tanto efeito para o time de Belo Horizonte. O Coritiba permaneceu pressionando. Como aos 21 minutos em que Fabrício Daniel de frente com o gol não conseguiu acertar o alvo. Aos 34 minutos, outra finalização. Neílton arriscou e Jaílson espalmou para escanteio.
Nos minutos finais, quase o Coritiba foi castigado por perder tantos gols. O América quase empatou em dois lances. Primeiro com Henrique Almeida, que parou nas mãos de Alex Muralha e depois com Raul Cáceres para fora.
O Coritiba volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, contra o Atlético Goianiense, fora de casa. No mesmo dia, o América-MG recebe o Botafogo em Belo Horizonte.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.