Copa do Brasil terá Corinthians x Atlético-GO, São Paulo x América mineiro e nenhum clássico; veja tabela

Copa do Brasil vale uma vaga direta na Libertadores do ano que vem
| 19/07/2022
- 15:03
taça copa do brasil
Taça da Copa do Brasil (Foto: Thais Magalhães/CBF)

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu por sorteio, nesta terça-feira (19), os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil, que não terminou com nenhum clássico. Pelo chaveamento, um eventual Corinthians x São Paulo ou um Fla-Flu só poderá acontecer na decisão.

Os jogos de ida ficaram entre Atlético-GO x Corinthians, x , São Paulo x América-MG e Flamengo x Athletico-PR. Também por sorteio, ficou definido que Atlético-GO, São Paulo, Fortaleza e Flamengo farão a primeira partida em casa.

Os jogos de ida das quartas de final estão marcados já para a próxima semana, nos dias 27 e 28 de julho. As partidas de volta acontecerão em 17 e 18 de agosto.

Copa do Brasil

Nesta fase da Copa do Brasil, o sorteio aconteceu de forma livre, sem divisão de potes ou direcionamento. Assim, a possibilidade de clássicos regionais era real, mas acabou não se concretizando.

Independentemente dos confrontos, ninguém esperava duelos muito discrepantes, uma vez que todos os oito times que seguem na Copa do Brasil estão na Série A do Campeonato Brasileiro.

Além do título e de uma vaga direta para a Copa Libertadores do próximo ano, a Copa do Brasil tem como atrativo a premiação aos clubes. Quem avançar às semifinais receberá uma cota de R$ 8 milhões, além de vislumbrar um bom montante com bilheteria. O campeão do torneio ainda leva um prêmio de R$ 60 milhões.

Maiores vencedores

Os times com mais conquistas da Copa do Brasil que ainda disputam o torneio são Corinthians e Flamengo. Cada um venceu ergueu a taça três vezes. Athletico-PR e Fluminense têm um troféu cada. Atlético-GO, Fortaleza, América-MG e São Paulo buscam seu primeiro título.

Cruzeiro é o maior campeão, com seis troféus, mas já se despediu da competição. Neste ano, não haverá um vencedor de forma consecutiva, já que o Atlético-MG, que ganhou em 2021, ficou pelo caminho nas oitavas.

*Com informações da Agência Estado

Veja também

Jogador está apto para estrear pelo Santos no próximo domingo

Últimas notícias