Copa América de triatlo tem dobradinha brasileira no topo do pódio

No masculino, Manoel encerrou a parte de nado na sétima posição
| 15/02/2022
- 04:53
Agência Brasil
Agência Brasil

Medalhistas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima (Peru) no revezamento misto do triatlo, Luísa Baptista e Manoel Messias iniciaram a temporada 2022 com vitória. Eles foram os campeões dos pelotões de elite feminino e masculino da etapa de Viña del Mar () da de triatlo, disputada no último domingo (13).

A paulista de 27 anos disputou a liderança do início ao fim com a canadense Emy Legault. A rival concluiu a natação um segundo à frente, mas Luísa respondeu tomando a dianteira no ciclismo e conteve as investidas da adversária na corrida para finalizar a prova em uma hora e 50 segundos, um a menos que Legault. A japonesa Sarika Nakayama completou o pódio. Gabrielle Lemes (6ª) e Alice Tinelli (12ª) também representaram o Brasil no evento.

No masculino, Manoel encerrou a parte de nado na sétima posição, diminuindo a diferença na bicicleta e consolidando a reação ao correr um segundo mais rápido que os principais adversários, tomando a liderança nos 500 metros finais. O cearense de 26 anos concluiu o percurso em 52 minutos e 11 segundos. O chileno Diego Moya, que comandou a prova quase de ponta a ponta, terminou em segundo, com o norte-americano Marc Dubrick em terceiro. Kauê Willy (4º), Yago Alves (17º), Felipe Bianchi (18º), Gabriel Lecheta (21º) e Matheus Oliveira (22º) foram os demais brasileiros na etapa.

Os triatletas seguem no Chile para a próxima etapa da Copa América, que será realizada em Villarrica, no próximo domingo (20).

Veja também

Brasileirão, neste jogo, terá trasmissão da Rádio Nacional a partir das 16h

Últimas notícias