Confira tabela e horários dos jogos do time de MS na Copa do Brasil de futsal feminino

Na primeira fase, o time sul-mato-grossense Serc vai enfrentar o Clube Resenhas, de Goiás
| 22/06/2022
- 11:53
Confira tabela e horários dos jogos do time de MS na Copa do Brasil de futsal feminino
(Foto: Mauricio Moreira/CBFS)

A equipe sul-mato-grossense de futsal feminino Serc (Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco) estreia na Copa do Brasil de futsal feminino no próximo dia 3 de julho.

Na primeira fase, o time sul-mato-grossense vai enfrentar o Clube Resenhas, de Goiás. A partida de ida está marcada para às 10 horas (horário de MS), no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão), em Campo Grande. A volta será no dia 17 de julho (sexta-feira), no Ginásio Valério Luiz de Oliveira (Goiânia Arena), às 9 horas (horário de MS).

A Copa do Brasil é organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e nesta terá a participação de 15 clubes, de nove estados: Taboão Magnus (SP), ADTB Futsal (PR), FSD (MT), Dec/Operário (MS), Maringá/Seleto (PR), Celemaster Uruguaianense (RS), São José Futsal (SP), PraMinas (MG), Porto/Polivalente Futsal (TO), Acap (PA), Serc/UCDB (MS), Clube Resenhas (GO), Apec/PVA (MT), Instituto Lince (SP) e Vila Nova (GO).

A Copa do Brasil

Segundo a CBFS, a Copa do Brasil de futsal feminino tem duração de cinco meses. As duas primeiras fases são regionalizadas, facilitando a logística das equipes. O é disputado em cinco etapas, no sistema “mata-mata” (eliminatório), em jogos de ida e volta. De acordo com o regulamento, só avança à próxima etapa a equipe que vencer as duas partidas (ida e volta) ou ganhar o primeiro duelo e empatar o segundo. O saldo de gols não é levado em consideração.

Em caso de dois empates ou vitórias alternadas, o desempate será feito por meio de período suplementar de 10 minutos, sendo dois tempos de cinco minutos, sem intervalo, apenas com a inversão dos lados. Caso persista a igualdade no placar, serão executadas três cobranças de tiro livre direto, na marca da penalidade máxima, para cada equipe, de forma alternada. Se continuar o empate, os pênaltis serão alternados até uma equipe obtenha a vantagem de um gol a mais que a outra.

O campeão garante vaga para a Supercopa de Futsal, torneio que reúne os melhores times brasileiros. O Stein Cascavel (PR) venceu a Copa do Brasil em 2021.

Veja também

Judocas integraram a seleção brasileira, que terminou em 1º no quadro de medalhas

Últimas notícias