Competição esportiva reúne 1,4 mil atletas no Pantanal e entrega R$ 70 mil em premiações

As modalidades participantes foram Tiro Prático, Maratona Aquática, Mountain Bike, Canoagem, Corrida de Trilha e Stand Up Paddle

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Provas de canoagem foram disputadas no rio Paraguai. (Foto: Renê Marcio Carneiro)

A oitava edição do Eco Pantanal Extremo – Jogos de Aventura reuniu 1.400 atletas, entre os dias 11 e 13 de novembro, em Corumbá. A premiação total para os vencedores de seis categorias foi de R$ 70 mil.

As modalidades participantes foram Tiro Prático, Maratona Aquática, Mountain Bike, Canoagem, Corrida de Trilha e Stand Up Paddle (SUP) e o evento teve coordenação geral da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).

O Eco Pantanal Extremo teve todas as provas coordenadas pelas Federações Estaduais de cada modalidade. Foram parceiras as Federações Estaduais de Ciclismo, Atletismo, Stand Up Paddle, Desportos Aquáticos, Tiro Prático e Canoagem.

Canoagem social

Valtemir Nogueira Mendes foi um dos fundadores da primeira Associação de Canoagem de Aquidauana e federação do MS. Em 1988, foi o primeiro campeão estadual de canoagem do MS na então categoria 4.5.

Em Corumbá, venceu na categoria Master C, 34 anos depois do último prêmio. “Estou trabalhando em um projeto de implantação de escolinhas de canoagem. Estou no setor de projetos da Confederação brasileira de canoagem e minha missão é conseguir criar novos polos de escolinhas para atletas carentes”, afirma.

Conteúdos relacionados