Comerário reúne 1,2 mil pessoas no Morenão, mas termina em 0x0

Arquibancada lotou de famílias que foram ver o clássico de perto
| 07/02/2022
- 01:26
Comerário reúne 1,2 mil pessoas no Morenão, mas termina em 0x0
Foto: Divulgação

Nem mesmo o tempo nublado que anunciava forte chuva impediu os torcedores de marcar presença no Estádio Morenão, no tradicional Comerário - disputa entre os maiores times do Mato Grosso do Sul, o Operário e Comercial, realizado na tarde deste domingo (6). Aos gritos de Galo e Colorado, o público vibrou energia positiva almejando a vitória do seu time. Porém, o placar terminou no 0x0.

De acordo com estimativa da organização, o público foi de cerca de 1,2 mil. Marcado por grandes emoções, gestos de angústias e também esperança, foi a união familiar nas duas arquibancadas rivais do estádio que chamou a atenção.

Torcedor desde a infância do Operário, aos 45 anos André Ricardo Longue foi acompanhado pelos três filhos e um sobrinho, entre 4 e 13 anos. Para ele, além de emocionante, o momento oportuniza descontração à família. "Somos todos operarianos. Essa torcida é um legado de família. Estivemos no último clássico e é uma honra estar aqui novamente", disse.

Vendedora, Tainara de Paula Santana mora em Borrazópolis, no Paraná, mas o time dono do seu coração é o sul-mato-grossense Comercial. Acompanhada da filha de cinco anos e do filho de seis meses, Tainara fez questão de viajar para Campo Grande e garantir presença na torcida. "Sempre acompanhamos pelo YouTube, mas estar aqui, vibrando pela vitória e dando ainda mais força para a nossa torcida é insubstituível".

Neste ano, o Grupo Refriko, por meio da Cervejaria Bamboa, é parceira de patrocínio dos clubes Operário e Comercial. O objetivo do Grupo RFK é incentivar e valorizar o sul-mato-grossense.

3ª rodada

O Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol começou no dia 2 de fevereiro. A terceira rodada está marcada para quarta-feira (9). No Parque Jacques da Luz, às 15h, Operário enfrenta o União/ABC e Comercial e S.E.R Chapadão jogam às 20h, no Morenão. Também neste dia, em Aquidauana, F.C joga contra E.C Águia e na cidade de Naviraí se enfrentam Naviraiense e Coxim.

Veja também

Com dois gols de cabeça, o Operário venceu a Chapecoense na noite desta segunda-feira, por...

Últimas notícias