City estuda comprar clube no Brasil e mira em times menores: ‘começar do zero’
Conglomerado está acompanhando de perto o movimento da criação das SAFs
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O City Football Group, conglomerado que é dono do Manchester City, está estudando a possibilidade de entrar no mercado brasileiro, através de times menores.
O conglemorado está acompanhando o movimento da criação das SAFs (Sociedades Anônimas de Futebol), segundo publicou o colunista do UOL Esporte, Rafael Reis. Os resultados do novo modelo de clubes-empresas no Brasil vai ajudar o City a decidir se irá ingressar no país.
Conforme o blog, já está definido é que o City não irá investir em nenhum dos 12 times que tradicionalmente são chamados de “grandes”: Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Grêmio, Internacional, Atlético-MG e Cruzeiro.
Caso opte realmente por comprar algum clube por aqui nos próximos meses, o conglomerado deve seguir o mesmo modelo adotado nos outros países onde já está presente e preferir alguma potência regional ou mesmo um time inexpressivo, que possa recomeçar sua história “quase do zero”.
No primeiro cenário, a ideia é que o fruto dessa parceria seja controlado por funcionários contratados pela empresa, mas que mantenha seu nome, escudo e uniforme tradicionais. Foi isso que o City fez, por exemplo, no Girona (Espanha) e no Troyes (França).
Investir e colher no futuro
O objetivo principal do grupo será amadurecer jovens talentos garimpados aqui no Brasil ou em países vizinhos que possam, no futuro, transferir-se para o time treinado por Pep Guardiola ou serem vendidos para alguma outra equipe europeia.
O City Football Group existe desde 2013, mas seu embrião nasceu em 2008, quando o xeque Mansour bin Zayed Al Nahyan, integrante da família real de Abu Dhabi (Emirados Árabes) comprou o Manchester City. Desde a aquisição, a equipe inglesa, que estava longe de ser uma das maiores potências do seu país, já faturou cinco títulos da Premier League e chegou uma vez à final da Liga dos Campeões da Europa.
Contando todos os times da empresa, já são 42 taças levantadas em oito países diferentes. Só o Lommel (Bélgica) e o Sichuan Jiuniu (China) não foram campeões de nada desde que entraram para a “família”.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.