Com torcida no Morenão, clássico 'Comerário' acontece neste domingo pelo Campeonato Estadual

Público acompanhou o clássico de perto pela última vez em fevereiro de 2020
| 06/02/2022
- 17:37
Com torcida no Morenão, clássico 'Comerário' acontece neste domingo pelo Campeonato Estadual
Foto: Divulgação

Em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Série A 2022, o público vai poder acompanhar o clássico 'Comerário', neste domingo (60, no Estádio Morenão, em Campo Grande, às 16h. Outros dois jogos acontecem pelo Estadual, em Coxim e Rio Brilhante. 

Mais do que a rivalidade em campo, esta é a oportunidade para conquistar os primeiros pontos, já que tanto o Comercial quanto o Operário estrearam o  campeonato com derrota. As equipes estão no grupo A.

Os torcedores colorados e operarianos também terão a chance de vibrar e apoiar os times nas arquibancadas do Morenão, após quase dois anos. As últimas quatro edições do clássico aconteceram com portões fechados, em virtude da pandemia. O público acompanhou o “Comerário” de perto pela última vez no dia 22 de fevereiro de 2020. Na ocasião, o Comercial bateu seu rival por 2 a 0.

Demais confrontos

Mais dois jogos movimentam a segunda rodada no domingo (6), ambos válidos pelo grupo B. Às 15h, o Coxim recebe o Aquidauanense no Estádio Municipal André Borges. O Águia Negra estreia na competição às 17h no Estádio Municipal Iliê Vidal (Ninho da Águia), em Rio Brilhante, diante do Dourados.

Apesar de liberada a presença da torcida, a capacidade de público nos estádios está limitada a 70%. Além disso, protocolos de biossegurança estão sendo aplicados em todas as partidas do Estadual.

Fases

O Estadual 2022 segue o formato de disputa da última edição. Na primeira fase, classificatória, os times se enfrentam em turno e returno até 13 de março, segundo a (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul). As três melhores equipes de cada grupo garantem vaga ao hexagonal final. Já os últimos colocados das chaves A e B serão rebaixados.

Na segunda e última fase, não haverá o sistema “mata-mata”, isto é, sem quartas de final, semifinal e final. Os seis classificados jogam entre si, em grupo único, com confrontos de ida e volta, no formato de pontos corridos. Sagra-se campeão o clube que obtiver o maior número de pontos conquistados nesta fase. O campeonato está previsto para terminar em 24 de abril.

Veja também

Em jogo que pode ter marcado o fim do ciclo de Andreas Pereira na Gávea,...

Últimas notícias