Com mais de 600 atletas, 3º Open Morena de Beach Tennis acontece a partir desta sexta em Campo Grande

Atletas disputarão em 10 categorias nos próximos 3 dias
| 19/05/2022
- 16:00
atletas de beach tennis
Beach Tennis (Foto: Divulgação)

Campo Grande recebe o 3ª Open Morena de Beach Tennis, campeonato voltado para os amantes do na areia, neste fim de semana (de 20 a 22). As disputas acontecem nas quadras do Morena Esportes, a partir das 07h.

De acordo com a organização do evento, o Open é o maior campeonato de beach tennis do Centro-Oeste, figurando entre os 20 maiores de todo o Brasil.

Confira a programação:

“Nossas expectativas são as melhores possíveis, visto que já batemos todas as nossas metas”, conta Leandro Basmage, um dos organizadores da competição.

“Esse campeonato serve como um preparatório para as próximas etapas de campeonatos da federação”, continua.

O Open de Beach Tennis é realizado pela FTMS (Federação de Tênis de Mato Grosso do Sul), com apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de MS).

Mais de 600 atletas

No total, serão 682 atletas, divididos em 10 categorias: sub-12, sub-14, a,b,c,d, +40 e +50, todas masculinas e femininas. As disputas ocorrem no maior complexo de areia de Mato Grosso do Sul, o Morena Esportes, localizado no bairro Villas Boas, em Campo Grande.

A competição é aberta para o público, e é encorajada a de 1kg de alimento não perecível, para doação à famílias em situação de vulnerabilidade social.

Estadual de Beach Tennis

A 2ª etapa do Circuito Sul-Mato-Grossense de Beach Tennis acontece de 1 a 5 de junho na Arena Paz no Jardim Polonês.

De acordo com a federação, a terceira etapa acontece em julho, também na Capital, e a 4ª em agosto em Bonito (19 a 21). Os atletas que vão competir devem ficar atentos para as datas das próximas etapas, que estão previstas para acontecerem em setembro, em Três Lagoas, e novembro, em Corumbá.

O circuito é realizado pela FBTMS (Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul) no Estado desde 2012 e tem hoje cerca de 700 atletas na disputa nas etapas realizadas ao longo do ano.

Veja também

Últimas notícias