O grande destaque do oitavo dia de jogos da Copa do Catar é o clássico europeu do Grupo E entre Alemanha e Espanha. O jogo será disputado a partir das 15h (horário de MS) no Estádio Al Bayt.

Após estrear com derrota para o Japão, os germânicos precisam de uma vitória na segunda rodada da chave. Isso para permanecerem com chances de classificação para as oitavas de final.

Assim, a equipe comandada pelo técnico Hans Flick terá que juntar os cacos e somar pontos contra a Fúria Espanhola, que goleou a Costa Rica por 7 a 0 na sua estreia.

Se a Alemanha sair de campo derrotada e o Japão pontuar diante da Costa Rica, os alemães ficarão sem chances de avançar para as oitavas de final já ao final da segunda rodada da fase de grupos.

O outro confronto do Grupo E acontece a partir das 6h no Estádio Ahmad Bin Ali. Diante da Costa Rica, os nipônicos buscam a segunda vitória consecutiva na competição. Com isso, praticamente selariam sua classificação para a próxima fase.

Bélgica busca vaga na próxima fase da Copa

No Grupo F, Bélgica e Marrocos medem forças a partir das 9h no Estádio Al Thumama. Caso vençam, os belgas se classificarão antecipadamente à fase das oitavas. Já o Marrocos busca uma vitória após uma estreia segura no empate sem gols com a seleção da Croácia.

Já os croatas entram em campo às 12h para enfrentar o Canadá no Estádio Internacional Khalifa, em Doha.