Campo Grande sedia 1º Torneio de Futebol dos Jovens das Comunidades Indígenas

Serão 160 atletas reunidos no primeiro torneio de futebol de comunidades indígenas
| 04/08/2022
- 17:20
futebol comunidades indígenas
Serão 160 atletas na disputa. (Foto: Divulgação/TRT-MS)

Acontece na próxima sexta-feira (5), o lançamento do 1º Torneio de Futebol dos Jovens das Comunidades Indígenas, em Campo Grande. O campeonato reúne times de municípios de Campo Grande, Caarapó, Dourados, Amambai, Miranda, Aquidauana/Taunay, Sidrolândia/Dois Irmãos do Buriti.

O jogo acontece pela parceria do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região e o Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul, pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, que tem como objetivo incentivar a permanência na escola por meio do e combater a exploração da mão-de-obra infantil, além de afastar os atletas do consumo de drogas e álcool.

A disputa de futebol começa às 17h30, com 160 atletas de 16 a 20 anos, que ficarão hospedados em um hotel em Campo Grande, durante o torneio, que será realizado nos dias 19, 20 e 21 de agosto, no Estádio Jacques da Luz, na Moreninha II, com entrada gratuita à população. Os vencedores ganharão troféus e medalhas.

"Para que o jovem participe de qualquer programa de aprendizagem ele precisa frequentar a escola e ter boas notas. O objetivo é proporcionar uma aprendizagem para esses jovens para que possam ter um futuro profissional digno e seguro", esclarece a juíza do trabalho Déa Yule, gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem.

"Nós estamos trazendo esse programa nacional para as comunidades indígenas para que eles possam se inspirar na educação e no esporte para sair daqui jogadores profissionais, médicos, enfermeiros, professores, para mostrar que eles podem ter um futuro", garante o desembargador Gomes de Souza, que também é gestor regional do Programa.

Veja também

Últimas notícias