Bonito será sede de etapa regional da Copa Brasil de Cross Country no domingo

Copa contará com a participação de atletas de alto nível da região Centro-Oeste
| 18/02/2022
- 22:35
Bonito será sede de etapa regional da Copa Brasil de Cross Country no domingo
Foto: Wagner Carmo/ Divulgação

Mato Grosso do Sul recebe atletas de todo o Centro-Oeste para a etapa regional da Copa Brasil de Cross Country, que está pela primeira vez no calendário esportivo estadual do atletismo, que ocorre no domingo (20), no Balneário Bosque das Águas, em Bonito.

Conforme a (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), essa modalidade de corrida difere da praticada na pista, por acontecer em terrenos acidentados, envolvendo a natureza do entorno, e também pode ser chamada de “corrida a corta-mato”. A Copa contará com a participação de atletas de alto nível de toda a região. Três dos participantes são beneficiários do Bolsa Atleta, programa do Governo do Estado, gerenciado pela Fundesporte.

“Fico muito feliz em ver a realização de um evento como esse no estado”, conta a esportista Roberta Medina, favorecida pelo programa Bolsa Atleta. “Por conta do constante treinamento, estou confiante de que vou fazer uma excelente prova e ficar entre as primeiras colocadas”, continua.

Essa etapa, que ocorrerá ao mesmo tempo em todas as regiões do país, será dividida entre as categorias adulto, sub-20 e sub-18, todas separadas por gênero. Além de Bonito, as provas acontecem em Timbó/SC (região Sul), Poços de Caldas/MG (Sudeste), Petrolina/PE (Nordeste) e Castanhal/PA (Norte), todas na manhã de domingo (20).

Os atletas que se destacarem em cada etapa participarão da fase nacional, em Serra (ES), prevista para 13 de março, que selecionará os representantes do Brasil para os campeonatos Pan-Americano e Sul-Americano de Cross Country. As competições internacionais também terão a cidade capixaba como sede, em 27 de março.

Veja também

Corinthians escreveu mais uma página gloriosa em sua história na noite desta terça

Últimas notícias