A atleta Eva-Lotta Kiibus, da Estônia se apresentou nesta terça-feira (15) Com a música "Baianá", do grupo Barbatuques. Na modalidade de Patinação Individual Feminino, nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Pequim, na China. O trabalho musical, mistura vários ritmos brasileiros a canção também abriu a Cerimônia de encerramento das Olimpíadas Rio 2016.
A estoniana de 19 anos, ficou em 14º lugar no Campeonato Mundial no ano passado e ficou em sétimo no Campeonato europeu em 2020. Neste ano, ela fez sua estreia na patinação com uma pontuação de 59.55, o que a garantiu o 11° lugar.
Nas redes sociais a apresentação de Eva repercutiu, muitos comentários como “Vai ter música brasileira nos Jogos de Inverno SIM!” ou “Música boa demais, não tem jeito!”
Boa noite povo que eu cheguei!
Quem disse que não tem na #PatinacaoArtistica em #Beijing2022? Eva-Lotta Kiibus, da Estônia, se apresentou ao som de Barbatuques - Baianá.
Música brasileira bombando no gelo! pic.twitter.com/P8OXVcmmiE
— Jogos Olímpicos (@JogosOlimpicos) February 15, 2022
Patinação Artística
A patinação artística é uma das modalidades mais queridas pelo público e tem ganhado muita visibilidade após caso da Russa, Kamila Valieva que testou positivo para o uso doping, exame foi feito em dezembro de 2021. Após a investigação o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) teve uma decisão a favor da jovem e a liberou para competição de hoje.
Confira o resultado das classificações aqui.