Beijing 2022: Patinadora da Estônia se apresentou com música brasileira

Eva-Lotta Kiibus se apresentou com a música “Baianá”, do grupo Barbatuques na Patinação artística desta terça-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Apresentação de Eva-Lotta Kiibus
Apresentação de Eva-Lotta Kiibus

A atleta Eva-Lotta Kiibus, da Estônia se apresentou nesta terça-feira (15) Com a música “Baianá”, do grupo Barbatuques. Na modalidade de Patinação Individual Feminino, nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Pequim, na China. O trabalho musical, mistura vários ritmos brasileiros a canção também abriu a Cerimônia de encerramento das Olimpíadas Rio 2016.

A estoniana de 19 anos, ficou em 14º lugar no Campeonato Mundial no ano passado e ficou em sétimo no Campeonato europeu em 2020. Neste ano, ela fez sua estreia na patinação com uma pontuação de 59.55, o que a garantiu o 11° lugar.

Nas redes sociais a apresentação de Eva repercutiu, muitos comentários como “Vai ter música brasileira nos Jogos de Inverno SIM!” ou “Música boa demais, não tem jeito!”

Quem disse que não tem na #PatinacaoArtistica em #Beijing2022? Eva-Lotta Kiibus, da Estônia, se apresentou ao som de Barbatuques – Baianá.

Música brasileira bombando no gelo! pic.twitter.com/P8OXVcmmiE

— Jogos Olímpicos (@JogosOlimpicos) February 15, 2022

 

Patinação Artística

A patinação artística é uma das modalidades mais queridas pelo público e tem ganhado muita visibilidade após caso da Russa, Kamila Valieva que testou positivo para o uso doping, exame foi feito em dezembro de 2021. Após a investigação o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) teve uma decisão a favor da jovem e a liberou para competição de hoje.
Confira o resultado das classificações aqui.

Conteúdos relacionados