Atletas de MS conquistam ouro e prata na Copa do Brasil de Atletismo em São Paulo

Uma atleta quebrou seu próprio recorde pessoal e garantiu colocação em ranking nacional
| 12/04/2022
- 17:11
atleta
Ana Laura e André Luiz (de azul) (Foto: Divulgação e Carlo Frediani, respectivamente)

Os atletas Ana Laura Cordeiro, de 16 anos, e André Luiz Olmedo, de 18, conquistaram um ouro e uma prata, respectivamente, na Copa Brasil Meio-Fundo e Fundo de Atletismo, no fim de semana, em Bragança Paulista (SP), no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo.

De acordo com a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), a três-lagoense Ana Laura foi campeã nos 800 metros, com a marca de 2min21s64, representando a ATA (Associação Três-Lagoense de Atletismo) – Prof. Milton José da Silva (“Tó”).

Além de quebrar seu recorde pessoal, o tempo alcançado rendeu a primeira colocação no ranking nacional da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo).

A fundista esteve no interior paulista com o técnico Reynaldo Camargo e com a acompanhante técnica Aparecida Silva. Segundo o treinador, a atleta já se prepara para participar do de Atletismo Sub-20, que será realizado de 22 a 24 de abril, no Cotep (Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa), em (SP).

Prata nos 800 metros

Já André Luiz ficou com a prata, também nos 800 metros, finalizando a prova em 1min56s52. O atleta é natural de Ponta Porã, mas mora em Dourados há 11 anos. Na Copa Brasil, ele vestiu as cores do Clube Indaiá.

O sul-mato-grossense participou também da disputa dos 1.500 metros e terminou em quarto lugar, com o tempo de 4min10s89.

Seu pai, Luis Olmedo, não esconde o orgulho do resultado obtido pelo filho no evento nacional. “Ele melhorou sua marca nos 800 metros e com esse resultado e com a ajuda do Bolsa Atleta, o André é um dos fortes candidatos a representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos Sub-20, que acontecem esse ano. Isso, com certeza, também vai motivá-los ainda mais nos treinamentos”, destaca.

O ponta-poranense também estará no Brasileiro Sub-20 agora neste mês e também busca índice para participar do Troféu Brasil adulto, maior competição de atletismo da América Latina. Ana Laura e André Luiz são beneficiários do Bolsa Atleta, programa da Fundesporte.

Bolsa Atleta

As inscrições para o Bolsa Atleta e Bolsa Técnico 2022-2023, da Fundesporte, estão abertas. Ao todo, serão 346 atletas e 34 técnicos com auxílios de até R$ 1,5 mil.

As inscrições podem ser feitas online pelo site da Fundesporte, onde o candidato irá preencher os campos de dados pessoais e anexar os documentos obrigatórios.

O processo de seleção dos bolsistas é coordenado anualmente pelo Cogeb (Comitê Gestor da Bolsa Atleta e Bolsa Técnico), que analisa os documentos, classifica os atletas e técnicos, realiza entrevistas e divulga os resultados.

Veja também

Paralimpíadas Escolares reúne cerca de 112 estudantes-paratletas, sendo 35 no feminino e 7 no masculino

Últimas notícias