Mais uma vez, atletas de Campo Grande venceram categorias do XLI Torneio Nacional de Ginástica Artística. A delegação treinada pela professora Elaine Nagano representou Mato Grosso do Sul na competição em sediado em Goiânia, Goiás, que começou na terça-feira (15) e encerra no domingo (20).

Seis ginastas disputaram a categoria pré-infantil, são eles: Lucas Gabriel Paixao Silva, Luke Tobaru Nagano, Leonardo Ferreira Leal e Christopher Rodrigo Cardena. Já na categoria infantil foram André Ribeiro Longo, Brian Colombelli Sanches.

“Cada competição tem uma emoção e essa foi especial, pois minha equipe foi campeã e no solo, fiquei em segundo lugar na categoria individual geral”, disse Brian Colombeli.

ginastas
Ginastas se apresentaram nesta semana (Foto: Divulgação/Funesp)

Pódio em todas as categorias

Além da chefe de delegação, a equipe treina no Cefat (Centro de Treinamento de Ginástica Rose Rocha), da Prefeitura de Campo Grande, com o técnico da equipe João Gabriel França. Segundo a Funesp (Fundação Municipal de Esporte), os alunos foram campeões em cada categoria.

“Eu vejo a importância desse título por nosso estado entrar em visibilidade nacional. Nós acabamos de realizar um campeonato brasileiro de excelência e fomos vice-campeões e agora conseguimos o título de primeiro lugar, então é a nossa ginástica evoluindo, sendo vista e prestigiada em todo o país e esses meninos tem um futuro gigantesco ainda pela frente”, disse Nagano.