Pular para o conteúdo
Esportes

Argentina se vinga, afunda a Colômbia nas Eliminatórias e amplia série invicta

Classificada à Copa com antecedência, a Argentina contou com show de Di María
Arquivo -
Assessoria/AFA
Assessoria/AFA

A maior série invicta da história da ocorreu entre 1991 e 1993. Foram 31 jogos sem perder até levar goleada de 5 a 0 da Colômbia em Buenos Aires. Aquela surra ficou marcada para os torcedores argentinos, que passaram a considerar os rivais como inimigos. Nesta terça-feira, em novo encontro entre as seleções, não houve a devolução do placar elástico, mas a vitória por 1 a 0 serviu como vingança, pois deixou os colombianos nem distantes da do Catar. Agora são 29 partidas sem perder e mais um passo para superar aquele recorde de invencibilidade sob a direção de Alfio Basile.

Classificada à Copa com antecedência, a Argentina contou com show de Di María, apesar de o capitão não ter balançado as redes, e viu o artilheiro Lautaro Martínez chegar a seu sétimo gol na competição, atrás apenas do boliviano Marcelo Moreno e do uruguaio Suárez, ambos com dez.

Os argentinos dominaram a partida do começo ao fim, souberam se defender nos poucos ataques da Colômbia, agora há sete partidas sem anotar um mísero gol, e mereciam até uma vantagem mais ampla em Córdoba.

Depois de amargar dolorosas derrotas para a Colômbia na história, a Argentina queria ir à forra e complicar ainda mais os rivais na busca por vaga à Copa do Mundo do Catar. Com sentimento de vingança, os torcedores argentinos mostraram que o clima seria hostil no estádio Mário Alberto Kempes, em Córdoba, logo na entrada dos visitantes ao gramado com enorme vaia.

Bastou a bola rolar e Di María aqueceu ainda mais o estádio com bola entra às pernas do marcador seguido de drible acrobático e finalização de companheiro pelo alto. Era vibração com a bola nos pés e apupo para desestabilizar um oponente sem ganhar seus últimos seis jogos, com a ataque passando branco em todos.

O técnico Reinaldo Rueda não escondia sua tática: se defender e tentar encaixar um contragolpe. Por outro lado, a Argentina era só ataque. Com 10 minutos a torcida já gritava “olé” e as chances eram criadas em sequência. Parecia um treino de ataque.

A supremacia se transformou em vantagem numérica aos 28 minutos. Acuña cruzou da esquerda, Tesillo falhou ao tentar cortar de cabeça e a bola acabou nos pés do artilheiro Lautaro Martínez, que dominou e girou rápido para anotar seu sétimo gol nas Eliminatórias. Di María quase ampliou em cobrança de falta logo depois.

A Colômbia teve chance de empate no último minuto. O goleiro Martínez parou a finalização de Borja e o zagueiro Martínez tirou em cima da linha a finalização de Días. Os visitantes desperdiçaram rara e enorme chance de acabar com o incômodo jejum de gols.

Com não convocado, o companheiro de PSG Di María mostrou que pode assumir a função do craque na seleção. Em um segundo tempo mais equilibrado, o camisa 11 tentou ampliar e viu Vargas defender bem suas duas finalizações perigosas. Substituído para descansar, saiu ovacionado pelo torcedor reconhecendo a apresentação de gala.

Dybala entrou no fim para mostrar que ainda pode ser útil à seleção. Mas pouco pegou na bola. Teve chance em falta no minuto final, mas mandou por cima. Apesar de dominar e sufocar até o apito final, os argentinos não conseguiram ampliar. Porém, festejaram o triunfo com euforia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Agência Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

Padaria famosa no Taveirópolis é fechada pela Vigilância Sanitária e pega clientes de surpresa 

Natal antecipado? Decoração fora de época em shopping desperta curiosidade em campo-grandenses

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ministério da Saúde investiga dois casos suspeitos de sarampo no Tocantins

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

Agência Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete agradar amantes da MPB

prefeita loa 2025 procuradores procuradoria fundo

Servidores da assistência municipal recusam proposta apresentada por prefeitura

Últimas Notícias

Polícia

‘Foi um milagre’, diz homem esfaqueado nove vezes em conveniência no Jardim Parati

Vítima disse que o suspeito queria brigar quando os dois se encontravam pela cidade

Famosos

Morre Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath, aos 76 anos

Morte foi revelada por família do cantor, nesta terça-feira (22)

Cotidiano

Perdido desde cedo, burro é capturado após caminhar mais de 7 km em Campo Grande

Moradores acionaram a Polícia Militar e uma equipe da CCZ para resgatá-lo

Cotidiano

Vídeo: Fogo em vegetação se espalha e se aproxima de casas em Campo Grande

Incêndio mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros