Após garantir o título do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (CBVP) Superpraia 2020-21 em 25 de junho, o jogador de Três Lagoas Arthur da Silva Mariano está em Gstaad, na Suíça, para participar de mais uma etapa do Circuito Mundial 2021.

O evento nos Alpes Suíços é o sétimo do tipo quatro estrelas da temporada e o primeiro após a definição de todas as duplas classificadas à Olimpíada de Tóquio 2021, no Japão. Mariano forma dupla com o carioca Gustavo Carvalhaes (Guto).

Arthur Mariano e Guto estão garantidos na fase de grupos do torneio e estreiam nesta quarta-feira (7), às 4h (horário de MS), contra Samoilovs/Smedins, da Letônia. A delegação verde e amarela chega ao vilarejo no interior da Suíça com seis duplas no total (duas no masculino e quatro no feminino).

De acordo com a FIVB (Federação Internacional de Voleibol), em Gstaad as duplas vencedoras receberão prêmio de 20 mil dólares (cerca de R$ 101 mil), além de 800 pontos no ranking mundial.

Além do ouro no Superpraia, o Arthur foi um dos destaques da temporada do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2020-21, garantindo o prêmio de atleta revelação. Nascido em Ilha Solteira (SP), o atleta morou a maior parte da vida em Três Lagoas (MS).

O atleta é um dos 240 contemplados pelo programa coordenado pela (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).