Pular para o conteúdo
Esportes

Time douradense vai enfrentar multicampeões na 1ª fase da Liga Nacional de Futsal

O Juventude AG, equipe de Dourados representante da Mato Grosso do Sul na Liga Nacional de Futsal, já sabe quais serão os adversários na competição. A equipe caiu no Grupo B, o grupo ‘da morte’, que conta com equipes da Região Sul, entre elas a Associação Carlos Barbosa Futsal, do Rio Grande do Sul, com […]
Arquivo -

O AG, equipe de representante da na Liga Nacional de Futsal, já sabe quais serão os adversários na competição. A equipe caiu no Grupo B, o grupo ‘da morte’, que conta com equipes da Região Sul, entre elas a Associação Carlos Barbosa Futsal, do , com cinco títulos, e o Joinville (SC), campeão em 2016. 

O cenário da pandemia do coronavírus (Covid-19), que obrigou alteração no tradicional formato de disputa da Liga Nacional 2020, terá o mesmo efeito nesta temporada, com os 23 participantes divididos em três grupos. A medida tem o objetivo de reduzir custos para os clubes a partir da diminuição de jogos e deslocamentos.

Duas chaves terão oito equipes e uma terá sete. Todos jogaram em turno e returno dentro do grupo, somando 14 rodadas. Após o término da primeira fase, a competição segue com confrontos diretos e eliminatórios até a decisão. Ao todo, na competição, serão 184 jogos até se apontar o campeão.

Grupos

Além das novidades do Marechal e Juventude AG, o Brasília-DF permanece como convidado da Liga Nacional e a Intelli-SP passará a jogar na cidade de Santo André, em parceria com a equipe do Grande ABC. Depois do Paraná com sete representantes, seguem Santa Catarina com cinco e São Paulo com quatro. O Rio Grande do Sul, da maior campeã da história da competição, a ACBF, com cinco títulos, continua com três integrantes. Minas Gerais encerra o mapa do campeonato com seus dois representantes.

O JAG entra na Liga Nacional compondo Grupo B, junto com Joinville, ACBF, Cascavel-PR, Atlântico de Erechim-RS, Assoeva de Venâncio Aires-RS, Marreco de Francisco Beltrão-PR e Blumenau-SC. O Grupo A tem o atual campeão Magnus Futsal-SP e o vice Corinthians, além de Umuarama Futsal-PR, São José Futsal-SP, Joaçaba Futsal-SC, Santo André Intelli e Jaraguá-SC. O Grupo C é composto por Tubarão Futsal-SC, Pato Futsal-PR, Minas Tênis Clube-MG, Praia Clube, Campo -PR, Foz Cataratas-PR, Brasília-DF e Marechal.

A Liga deve divulgar a tabela nos próximos dias. O Juventude AG faz seus jogos em Dourados, sete na primeira fase, no Ginásio da Unigran que está em fase de conclusão de reformas necessárias para isso, inclusive com aumento na capacidade de público, quando isso for possível, além de completa estrutura para imprensa de rádio e TV.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados