Representando o , o três-lagoense Arthur Mariano conquistou, em dupla com o carioca Guto Carvalhaes, a medalha de ouro na 7ª etapa do Circuito Brasileiro Open de , em Saquarema (RJ).

Em uma partida difícil e extremamente esgotante devido às altas temperaturas, Arthur e Guto venceram Adrielson e Renato (PR/PB) por 2 sets a 1 (21/15, 14/21 e 15/13), públicou o site Rádio Caçula. Esta é a estreia do três-lagoense como campeão do Circuito e a vitória consagra a dupla em segundo lugar na pontuação geral da temporada 2020/2021 com 2160 pontos, mesma quantidade de André e George (ES/PB), que estão em primeiro por terem vencido mais torneios.

A vitória foi muito comemorada, principalmente pela professora de vôlei de praia, Ana Rita Muniz, que ainda participa da formação atlética de Arthur.

“O coração quase saiu pela boca quando eles fecharam o terceiro set. É um orgulho muito grande para nosso Município ter um atleta se destacando em cenário nacional e uma honra enorme para mim, continuar fazendo parte do treino, da formação profissional do Arthur e prestando o apoio que ele precisa para chegar onde merece”
— , expressou Ana Rita.

De para o Circuito Sul-americano
O jovem iniciou sua trajetória nas caixas de areia da SEJUVEL (Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e ), defendendo o Município em diversas competições. Seu talento e competência renderam-lhe suporte para disputas mais altas. Tanta dedicação trouxe o reconhecimento da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), para participar de eventos como o Circuito, sendo o ponto mais alto da carreira do jogador de vôlei de praia.

Para Arthur, este primeiro ouro é um sonho realizado e um incentivo para as fases futuras.

“É uma alegria imensa porque ganhar uma etapa do circuito Brasileiro é o sonho de todo atleta. Agora é manter um treinamento firme para as próximas etapas e, me preparar para chegar no Circuito Mundial, se Deus quiser”
— , expressou.

Arthur reconheceu a participação da professora Ana Rita em seu desempenho.

“A Ana sempre me apoiou e continua me apoiando em tudo que preciso, desde treinos quando estou em Três Lagoas até as análises técnicas aqui. A SEJUVEL foi uma casa para mim, cada um foi muito importante para minha formação. Gratidão a todos”
— , completou.
A próxima fase do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia masculino acontece entre os dias 25 e 28 de março, também em Saquarema. Na sequência, ele segue direto para sua primeira participação no Circuito Sul-americano dia 29 de Março no Chile. (Informações do site Rádio Caçula)