Esportes

Serc-UCDB perde de 7 a 2 na estreia da A2 do Brasileirão Feminino

Meninas sul-mato-grossenses foram dominadas pelo time da casa e até ensaiaram reação; próximo jogo será no Morenão

Humberto Marques Publicado em 16/05/2021, às 16h59

'Tigresas' do Cresspom golearam o time sul-mato-grossense na tarde deste domingo
'Tigresas' do Cresspom golearam o time sul-mato-grossense na tarde deste domingo - Victorio Callado/Ascom Cresspom-DF

A equipe da Serc-UCDB foi goleada em sua partida de estreia no Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol Série A2. Visitando o Cresspom-DF (Clube Recreativo e Esportivo dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar do Distrito Federal), em Ceilândia (DF), as meninas sul-mato-grossenses foram goleadas por 7 a 2 pelo time da casa.

O Cresspom abriu o placar logo aos 6min, em gol de letra de Moara. A mesma atleta anotou seu segundo gol aos 12min, em lance de velocidade. Dois minutos depois, Dani Rezende ampliou de cabeça. Aos 18min, marcou o quarto gol: cruzamento de Nathália Branco para Kathleen dominar na pequena área e chutar. E, no minuto seguinte, Kathleen disputou com a goleira Johana e entrou com bola e tudo no gol.

A Serc ainda reduziu aos 47min. Bruna roubou no ataque e chutou da meia lua, vencendo a goleira Alessandra. O segundo gol sul-mato-grossense saiu aos 9min da etapa final, depois de Kamila tomar a bola na defesa do Cresspom, invadir a área e bater cruzado.

A reação do time sul-mato-grossense foi freada aos 15min. Amanda Neymar dominou cruzamento e chutou no canto da goleira da Serc. O último gol do Cresspom saiu aos 43min, Novinha venceu a zaga e bateu rasteiro.

O resultado deixa a Serc na lanterna do Grupo E, com saldo negativo de 5 gols –um a mais que o Aliança-GO, que perdeu de 4 a 0 para o Atlético-MG. O Cresspom lidera a chave.

Também pelo Grupo E, o Juventude Esportiva de Vitória da Conquista foi derrotado em casa pelo Mixto-MT por 2 a 1.

Pela próxima rodada, a Serc-UCDB recebe o Juventude no Morenão, em partida agendada para o próximo sábado (22). No dia seguinte, o Crespomm encara o Galo-MG e o Mixto recebe o Aliança. (Com informações do DFSports+)

Jornal Midiamax