São Paulo sofre com o Fluminense e Volpi garante empate na estreia do Brasileirão
O goleiro defendeu um pênalti, fez outras defesas importantes e garantiu o empate
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Contra um possível adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores, o São Paulo sofreu. A equipe do técnico argentino Hernán Crespo foi neutralizada pela forte marcação do Fluminense e só não perdeu na estreia do Campeonato Brasileiro, neste sábado, no estádio do Morumbi, na capital paulista, por causa de Tiago Volpi. O goleiro defendeu um pênalti, fez outras defesas importantes e garantiu o empate por 0 a 0.
O São Paulo começou o jogo com uma enorme dificuldade na marcação. A movimentação do ataque do Fluminense confundia o setor defensivo são-paulino. Com três minutos, Volpi já havia trabalhado duas vezes. O duelo entre Abel Hernández, titular no lugar de Fred, e Miranda era interessante. O encontro de dois jogadores com Copa no Mundo no currículo e passagem pela Europa
E os dois participaram de um momento bastante polêmico do primeiro tempo. Abel Hernández, primeiro, foi derrubado na área por Igor Vinícius: pênalti. Então Miranda surgiu para infernizar Nenê, dificultando o posicionamento do adversário na entrada da área (o que é permitido) para execução da cobrança. Foram três minutos de confusão até que o jogador do Fluminense bateu para defesa de Volpi.
O lance que poderia alterar o panorama da partida não surtiu qualquer efeito. O espaço que concedia ao Fluminense na defesa não era o mesmo que conseguia no ataque. O São Paulo esbarrava na forte marcação, que impedia Gabriel Sara e Igor Gomes, os responsáveis pela articulação, de jogarem livremente.
O pior primeiro tempo sob o comando de Crespo fez o treinador modificar o time no intervalo. Rojas entrou. Igor Gomes ficou no vestiário. E foi o Fluminense que teve mais uma chance de abrir o placar, antes do minuto inicial. Martinelli deu ótimo passe para Gabriel Teixeira, que, livre de marcação, chutou para outra defesa de Volpi. A bola ainda tocou na trave.
Apesar de melhorar um pouco, o São Paulo continuava sem incomodar Marcos Felipe, que era praticamente um espectador no Morumbi. Crespo não esperou muito e, aos 11 minutos, colocou Luciano para tentar fazer o que Pablo não conseguiu: levar perigo ao gol do Fluminense. Não funcionou. O ataque era inoperante.
A partida seguiu sem mudanças bruscas no roteiro. O Fluminense era bastante efetivo na marcação e incomodava no contra-ataque. O São Paulo buscava criar. E fez isso aos 40 minutos, em um lance polêmico. Rojas finalizou para fora após cruzamento de Reinaldo na pequena área. Na jogada, o equatoriano foi empurrado por Egídio, mas, após verificação do árbitro de vídeo, nada foi marcado.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Em partida do Intercontinental, menção de narrador a município de MS movimenta redes sociais
Bataguassu foi citada e chamou a atenção nas redes sociais. Além disso, campo-grandense Matheus Martins foi titular na partida
Diplomação de eleitos em municípios de MS começa nesta semana; confira datas
Campo Grande terá diplomação de vereadores e prefeita em 18 de dezembro
Mulher é presa com quase 700 caixas de remédios em farmácia clandestina em Campo Grande
Policiais civis foram até o estabelecimento na manhã desta quarta-feira (11) e encontraram 638 caixas de medicamentos
Castramóvel realiza atendimento gratuito em shopping de Campo Grande
Atendimento será realizado no sábado (14), das 14 às 17 horas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.