Dois jogos abrem neste sábado (12) a terceira rodada do Campeonato Brasileiro, com início previsto para as 18h (de MS). O destaque fica para o dérbi entre e , que vão a campo no Allianz Parque dispostos a esquecerem as recentes eliminações na Copa do Brasil.

Além do clássico paulista, o Santos vai a campo contra o Juventude na Vila Belmiro.

Verdão e Timão compartilharam do mesmo desfecho em suas participações na Copa do Brasil. O baque, porém, foi pior para o Alviverde, despachado em casa pelo CRB após disputa de pênaltis em que viu o goleiro Diogo Silva brilhar –defendendo 3 cobranças e ainda anotando a sua.

Já o Corinthians precisava reverter a derrota para o Atlético-GO por 2 a 0 no jogo de ida e, em meio a desconfianças sobre o elenco e o trabalho do ainda recém-contratado técnico Sylvinho. O empate sem gols sacramentou a saída precoce da competição.

Em campo neste sábado, porém, a vantagem segue para o Palmeiras, que vem em uma temporada mais regular. Além disso, o Alviverde defenderá uma invencibilidade de 6 jogos no clássico (3 empates e 3 vitórias, a última delas no Paulistão deste ano, por 2 a 0, que eliminou o Corinthians nas semifinais e decretou a demissão do então técnico Vagner Mancini do Timão).

Em um Brasileirão ainda emparelhado após 2 rodadas, os dois times têm 3 pontos, com 1 vitória e 1 derrota. Os 3 gols a favor deixam o Pelmeiras na sétima posição da tabela. O Corinthians é o 10º.

Pelo Palmeiras, o principal desfalque é o goleiro Weverton, que serve a Seleção Brasileira. Além dele, servem as suas seleções os jogadores Gustavo Gómez e Viña. Gabriel Veron, Danilo, Danilo Barbosa e Patrick de Paula estão no departamento médico e Michel contraiu Covid. Já Gabriel Menino, que estava com a Seleção Olímpica, está de volta.

No Corinthians, Fagner volta de suspensão. Otero servirá a seleção da Venezuela e, em fim de contrato, não deve mais atuar no Timão. Caíque França, Gabriel Pereira, Danilo Avelar e Mantuan estão em recuperação. Jemerson e Ruan Oliveira seguem em transição.

Santos vem embalado por 3 vitórias consecutivas

Também com 3 pontos, mas em 12º na tabela, o Santos vem embalado por 3 vitórias consecutivas –2 pela Copa do Brasil. Sánchez, Raniel, Sandry e Jobson seguem em recuperação, enquanto Lucas Braga já pode retornar ao elenco de Fernando Diniz.

O Juventude, por sua vez, busca a primeira vitória na Série A desde seu retorno. O time tem apenas 1 ponto e ocupa a 16ª posição na classificação. O técnico Marquinhos não deve contar com Willian Matheus e Roberson, que ainda não treinaram. Matheuzinho e Renan Bressan não foram relacionados.

O Brasileirão segue no domingo com mais 7 jogos: às 15h (de MS), vão a campo Flamengo x América-MG, no Maracanã; Atlético-MG x São Paulo, no Mineirão; e Grêmio x Athletico-PR, na Arena do Grêmio.

Às 19h30, jogam x Internacional (Pituaçu); Fortaleza x Sport (Castelão); Red Bull Bragantino x Fluminense (Nabi Abi Chedid) e Chapecoense x Ceará (Arena Condá). Agendado para a rodada, o confronto entre Cuiabá x Atlético-GO foi adiado.