Dois dos mais tradicionais clubes de Campo Grande entraram em campo nesta quinta-feira (8) pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense e conquistaram, cada um, 3 importantes pontos para suas pretensões no torneio. O Operário bateu nesta tarde o DAC, líder do Grupo A, no Morenão. Já o Comercial visitou o Três Lagoas e, com dificuldade, voltou para Campo Grande com o placar de 4 a 3 na bagagem.

O Galo bateu o Dourados por 3 a 0 em partida iniciada às 15h no Morenão pela 8ª rodada do torneio. A vitória foi construída no primeiro tempo, com gols de Cadu, aos 20min, e Jonatas, aos 44min. Pouco depois do retorno do intervalo, pênalti convertido por Lucas deu números finais ao jogo.

O resultado não interferiu tanto nos planos do DAC, que segue como líder isolado do Grupo A, com 15 pontos. Em seguindo aparece o Águia Negra, com 11; com o –que na quarta-feira (7) venceu o Novo por 3 a 0 no Morenão– na terceira posição, com 10.

A vitória levou o Operário aos 9 pontos, na quarta posição. Contudo, ainda é insuficiente para garantir a sobrevivência do time no Estadual: apenas os três primeiros de cada chave avançam para a próxima fase. Com 1 ponto, o Novo é o lanterna da chave e potencial candidato ao rebaixamento.

Pela 9ª rodada, o DAC visita o Águia Negra domingo (11), enquanto o Aquidauanense recebe o Operário na segunda-feira (12). Os jogos, com portões fechados, acontecem às 15h.

Comercial vai ao Madrugadão e vence apertado com destaque para os ‘Lucas'

Em jogo atrasado da 5ª rodada, o Comercial venceu o Três Lagoas no Madrugadão por 4 a 3 em uma partida com 3 pênaltis anotados. Sem nunca ficar atrás no placar, o Colorado viu o time da casa correr atrás do empate no final.

O destaque do jogo, porém, ficou para os três Lucas em campo, com 2 deles balançando as redes

O Comercial foi para o intervalo com o 2 a 0 a seu favor no placar, graças a dois pênaltis, convertidos por Itamar –aos 29min e aos 46min.

Aos 3min do segundo tempo, o lateral Lucas anotou contra o patrimônio do Três Lagoas e fez o terceiro do Comercial. Três minutos depois, o meia Douglas marcou o primeiro do time da casa.

Aos 12min, o lateral esquerdo Lucas, do Comercial, marcou o quarto gol dos visitantes –que ainda tinham suas metas defendidas pelo goleiro Lucas.

O Três Lagoas diminuiu aos 24min, novamente com Douglas, e marcou o terceiro gol aos 45min, com Mario.

O Comercial é o terceiro colocado do Grupo B, com 8 pontos (a mesma marca do União-ABC, que o supera no saldo de gols). O líder, com 16 pontos, é o . O Três Lagoas, sem nenhum ponto, está virtualmente rebaixado.

Pela sexta rodada, o Três Lagoas pega o Costa Rica domingo, às 9h, em casa. No mesmo dia, às 15h, União e Colorado duelam no Morenão.