No Morenão, União vence e elimina o Corinthians da Copa do Brasil sub-20

União/ABC marcou nos primeiros minutos, venceu o Corinthians por 1 a 0 e avançou para a segunda fase da competição nacional.
| 14/03/2021
- 21:48
No Morenão, União vence e elimina o Corinthians da Copa do Brasil sub-20
União/ABC venceu o Corinthians no Morenão (Foto: Nelson Corrales/Rádio Futebol) - União/ABC venceu o Corinthians no Morenão (Foto: Nelson Corrales/Rádio Futebol)

O União/ABC eliminou o Corinthians da Copa do Brasil sub-20. O time sul-mato-grossense venceu o gigante paulista por 1 a 0 na tarde de hoje (14), no , em Campo Grande.

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Gabriel Oliveira, de fora da área, ainda nos primeiros minutos do primeiro tempo. A primeira fase da competição não tem duelo de volta.

O resultado surpreendeu, uma vez que o Corinthians era considerado franco favorito diante do União. Além do investimento maior, o clube paulista tem tradição na categoria – é o maior campeão da Copa São Paulo de Júnior, principal torneio sub-20 do País, com dez títulos. No entanto, jamais venceu a Copa do Brasil sub-20, realizada desde 2012.

O Corinthians foi comandado interinamente no Morenão por Márcio Bittencourt. O técnico tem passagem pelo Comercial, pelo qual disputou o Campeonato Sul-mato-grossense de 2017.

Com o triunfo, o União/ABC garante vaga na segunda fase da Copa do Brasil sub-20. O próximo adversário do time de Campo Grande é o Floresta, do Ceará, com confrontos de ida e volta. As partidas devem ser realizadas nos dias 24 e 31 de março.

O União/ABC é o único representante de na competição.

Veja também

"Cânticos homofóbicos estavam sendo entoados pela torcida", diz trecho da súmula

Últimas notícias