vai ter fim de semana agitado para os amantes do esporte, com diversas competições em andamento, o início do Sul-mato-grossense feminino 2021 e da 2ª fase do Sub-20, além da última etapa da Liga MS de Vôlei, que está acontecendo em Campo Grande.

Novidade na área esportiva, o campeonato MS feminino tem duas partidas de estreia no domingo (24), às 15h. O Comercial (CG) enfrenta o Operário, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. Simultaneamente, o Serc joga com o Comercial (TL), no estádio do Serc, em Chapadão do Sul. No outro domingo (31), os times invertem pela 2ª rodada. 

Jogos da Juventude – 15 a 17 anos 

Três Lagoas está recebendo, desde quinta-feira (21), a etapa dos esportes coletivos na faixa etária de 15 a 17 anos dos da de Mato Grosso do Sul 2021. A maior competição estadual esportiva-escolar é organizada pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

No total, participam 432 alunos-atletas (194 no feminino e 238 no masculino) e 37 técnicos de 20 municípios: Amambai, Aquidauana, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Coxim, Dourados, Jardim, Maracaju, Naviraí, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora e Três Lagoas.

Serão disputadas cinco modalidades: basquetebol, basquete 3×3, futsal, handebol e voleibol. Neste ano, os jogos nesta faixa etária não serão seletivos à fase nacional. Isso porque o COB (Comitê Olímpico do Brasil) cancelou, em agosto, os Jogos da Juventude 2021 — antes previstos para o mês de dezembro, em Aracaju (SE).

Copa Assomasul

Anaurilândia sedia a continuação da segunda fase, que, ao contrário do que aconteceu na primeira fase, terá os confrontos sorteados na manhã antes da primeira partida, ou seja, as equipes só saberão no dia quem será o adversário.

No sábado (23), as equipes que buscarão a classificação são: Anaurilândia, Nova Alvorada, Nova Andradina, Paranhos, Rio Brilhante e Sete Quedas. Já Nova Alvorada do Sul recebe os jogos do dia 24 que conta com as equipes de Caarapó, Deodápolis, Itaquiraí, Mundo Novo, Novo Horizonte do Sul e Sidrolândia. 

Campeonato Sub-20

O sub-20 começa a 2ª fase do campeonato com duas partidas ainda nesta sexta-feira (22). O Operário recebe o Serc, no Morenão, às 13h. O estádio universitário também sedia, às 15h, a partida entre o Comercial e o Dourados AC.

Já no sábado, Maracaju enfrenta Ceu ABC, no estádio do Loucão, às 15h. O último confronto da rodada acontece na terça-feira (26), quando Três Lagoas sedia o jogo contra o Aquidauanense, no Benedito Soares da Mota, às 15h.

Campeonato Sub-17

O Sub-17 está na sua quinta rodada e terá dois jogos no sábado. O Seduc de Anastácio recebe o Náutico, no Mário Pinto, em Aquidauana, às 15h. Já o Pontaporanense enfrenta o Operário Atlético Clube, também às 15h, no Estádio Aral Moreira. 

A sexta rodada começa na quarta-feira (27), às 15h, no Morenão com o jogo entre Operário Atlético Clube e o Maracaju, no Carecão, em Caarapó. Na quinta-feira (28), o Náutico enfrenta o Operário, às 15h, no Jacques da Luz, em Campo Grande. 

Copa Verão 2021

A Copa Verão deste ano está acontecendo desde o último sábado (16), no Ginásio Poliesportivo Luís Carlos Yamashita de Souza, no Jardim São Francisco em Costa Rica. Confira a tabela com os jogos de sexta e sábado:

Sexta-feira

23°JG 18h15min CH-F PRATA OS M. DA PECUÁRIA X AJAN “C”
24°JG 19h05min CH-A VET A POP/XI DE FEVEREIRO X RIVER F.C
25°JG 19h55min CH-B FEM ÉTOIS F.C X FIGUEIRÃO
26°JG 20h45min CH-C OURO DIGITAL CENTER X FIGUEIRÃO

 Sábado

27°JG 15h CH-A OURO MM/CALIXTO MENEZES X PARAÍSO DAS ÁGUAS
28°JG 15h50min CH-A VET PARAÍSO DAS ÁGUAS X CHAPADÃO DO CÉU
29°JG 16h40min CH-B OURO GALO DOIDO/MEU BAR X AMIGOS DO JOÃO GAGO
30°JG 17h30min CH-B VET D.CENTER/M.ALAGOANO X AMIGOS DO JOÃO GAGO
31°JG 18h20min CH-C FEM ALTO ARAGUAIA X PARAÍSO DAS ÁGUAS
32°JG 19h10min CH-A OURO ALTO ARAGUAIA X REAL F.C

Liga MS de Voleibol

Os jogos da fase classificatória da Liga MS de Voleibol da Região Centro acontecem, desde quarta-feira (20), no Guanandizão, com a participação somente de equipes de Campo Grande.

Os jogos prosseguem até domingo com as semifinais no período da manhã e as finais a partir das 16h. Apenas o campeão se classifica para a fase final que irá acontecer no período de 26 a 28 de novembro, com a participação dos campeões das regiões oeste, leste, centro-sul, sul, norte e centro.

Confira a tabela de jogos: