Esportes

Mato Grosso do Sul vai ter 13 atletas no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20

Delegação é composta por atletas de Amambai, Campo Grande, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas

Fábio Oruê Publicado em 20/05/2021, às 15h59

Atletas irão competir em São Paulo
Atletas irão competir em São Paulo - Foto: Divulgação

Mato Grosso do Sul vai participar do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20 2021 com 13 atletas. A competição começa nesta sexta-feira (21) e segue até domingo (23), com disputas no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP).

A equipe sul-mato-grossense é composta por atletas de clubes de Amambai, Campo Grande, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas. O evento reunirá aproximadamente 700 atletas, representantes de 123 clubes de 22 estados e do Distrito Federal. As provas serão transmitidas ao vivo pela TV NSports (clique aqui para acessar).

No Brasileiro, os competidores buscarão índices exigidos pela World Athletics (WA) para o Campeonato Mundial da categoria, marcado para o período de 17 a 22 de agosto, no Quênia.

Da mesma forma, os atletas tentarão as marcas mínimas exigidas para o Campeonato Pan-Americano Sub-20 de Santiago, no Chile, adiado para outubro, em razão da pandemia.

De acordo com a CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), organizadora do evento, as normas do campeonato foram adaptadas para atender aos protocolos de biossegurança de enfrentamento à pandemia do coronavírus.

Delegação

Confira abaixo a delegação sul-mato-grossense completa para a disputa do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20 2021, que tem como técnicos Domingos Carvalho, Eder Vaz, Fredy Miranda, Miller Borvão e Reynaldo Abrão.

- Yuri Moreira Benites, de 16 anos, da Escola Municipal Polo Indígena Mbo'eroy Guarani Kaiowá, de Amambai. Prova: lançamento do dardo.

- Mauro da Silva Moris, de 18 anos, da Associação Desportiva Atletas de Cristo (Adac), de Campo Grande. Provas: lançamento do dardo e do disco.

- Bruna Vieira de Jesus, de 18 anos, da Associação Desportiva Atletas de Cristo (Adac), de Campo Grande. Prova: lançamento do dardo.

- Isabela Rosa Dantas, de 15 anos, da Associação Desportiva Atletas de Cristo (Adac), de Campo Grande. Provas: lançamento do dardo e do disco.

- Daniel Ovelar Pizarro, de 18 anos, da Associação Master de Atletismo de Mato Grosso do Sul (AMAMS), de Campo Grande. Provas: arremesso de peso e lançamento do dardo.

- João Gabriel Ortiz dos Santos Benites, de 16 anos, da Associação Master de Atletismo de Mato Grosso do Sul (AMAMS), de Campo Grande. Provas: 1.500m e 3.000m com obstáculos.

- Isabelly Gonçalves Rodrigues, de 16 anos, da Associação Master de Atletismo de Mato Grosso do Sul (AMAMS), de Campo Grande. Provas: salto em altura e em distância.

- Ariel Aldana Escobar, de 17 anos, da Associação Ponta-Poranense Esporte é Vida (Apev), de Ponta Porã. Provas: 200m e 400m.

- Matheus Alexsandre Vieira Martines, de 15 anos, da Associação Ponta-Poranense Esporte é Vida (Apev), de Ponta Porã. Prova: 800m.

- Elias Alves Camargo, da Associação Sprint Social – Atletismo de Inclusão e Paratletismo, de Campo Grande. Provas: 100m e 200m.

- Ana Laura Pereira Cordeiro, de 16 anos, da Associação Três-Lagoense de Atletismo – Prof. Milton José da Silva (“TÓ”), de Três Lagoas. Provas: 400m e 800m.

- Camila Ines Cardoso Ramos, de 18 anos, da Associação Três-Lagoense de Atletismo – Prof. Milton José da Silva (“TÓ”), de Três Lagoas. Provas: arremesso de peso e lançamento do disco.

- André Luis Duarte Olmedo, de 17 anos, do Clube Indaiá, de Dourados. Provas: 800m e 1.500m.

Jornal Midiamax