O caminho para a vitória foi o lado direito, com Gustavo Mosquito. O atacante ficou fora da última partida para acompanhar o velório do pai, vítima de -19. Na primeira bola que recebeu, avançou e tocou no canto para abrir o marcador Ficou emocionado na comemoração, mas o VAR assinalou impedimento no lance.

O seguiu superior e criou mais uma oportunidade com Jô e outra em um cabeceio do zagueiro João Victor . O cresceu nos instantes finais da primeira etapa. Cássio fez boa defesa em chute de de fora da área. E quando estava no pior momento foi quando o Corinthians abriu o marcador. Aos 48, Mosquito cruzou da direita para Jô. Iago Maidana tentou cortar, mas desviou contra.

No segundo tempo, o voltou mais ofensivo com o veterano Thiago Neves no lugar do zagueiro Maidana. Mas o Corinthians conseguiu ampliar já aos 6. Após cobrança de escanteio, Gil desviou e Jô mandou para as redes. Foi o 26º gol dele na Neo Química Arena. Agora, tem apenas um a menos do que Angel Romero, o artilheiro do clube na arena em Itaquera.

Com os dois gols de vantagem, o Corinthians pôde fazer aquilo que mais gosta: recuar, esperar o adversário em seu campo e aguardar uma chance de contra-ataque. Jô quase ampliou ao receber na segunda trave, mas acertou a trave.

O Sport conseguiu diminuir a diferença aos 36. Patric cruzou na segunda trave e Tréllez, livre de marcação, fez de cabeça. Sylvinho recuou o time ainda mais com as entradas de Xavier e Roni para fechar o meio campo. Os visitantes mantiveram a pressão nos minutos finais, mas o Corinthians segurou o placar.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 1 SPORT

CORINTHIANS – Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo (Felipe); Gustavo Silva (Ramiro), Vitinho (Roni) e Mateus Vital; Jô (Xavier). Técnico: Sylvinho.

SPORT – Maílson; Rafael Thyere, Iago Maidana (Thiago Neves) e Sabino; Hayner, Marcão, Thiago Lopes (Betinho) e Victor Gabriel (Patric); Gustavo (Neilton); Paulinho Moccelin (Tréllez) e André Técnico: Umberto Louzer.

GOLS – Maidana (contra), aos 48 do primeiro tempo. Jô, aos seis, e Tréllez, aos 36 do segundo tempo.

ÁRBITRO – Paulo Roberto Alves Júnior (PR).

CARTÕES AMARELOS – Marcão e Victor Gabriel.

LOCAL – Neo Química Arena.