Internacional perde para o Juventude em Caxias do Sul e deixa Corinthians no G-6
O resultado deixa o Inter com 44 pontos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Internacional perdeu nesta quarta-feira a chance de ultrapassar o Corinthians e assumir a sexta colocação do Brasileirão. O time comandado por Diego Aguirre foi ao Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e voltou para a capital derrotado por 2 a 1 pelo Juventude, que não vencia há sete partidas, em jogo válido pela 31ª rodada.
O resultado deixa o Inter com 44 pontos, na sétima colocação, três atrás do Corinthians, que perdeu por 3 a 0 para o Atlético-MG. Caso tivesse vencido, teria igualado a pontuação dos corintianos e conseguido a ultrapassagem por vantagem no saldo de gols. O Juventude, por sua vez, alimenta a esperança de escapar do rebaixamento, mas ainda está na degola, em 17º lugar, com 33 pontos.
O jogo foi aberto desde os primeiros momentos, com os times atentos para aproveitar os espaços cedidos no campo adversário. Antes de o cronômetro marcar dez minutos de bola rolando, o Juventude contou com intervenções pontuais do lateral Michel e do zagueiro Quintero para evitar o gol do Internacional em boas investidas de Palacios e Maurício.
Quando criou oportunidades no campo de ataque, o time da casa se deparou com um Marcelo Lomba inspirado. O goleiro brilhou com excelentes defesas após finalizações de Ricardo Bueno, aos 18 minutos, e de Guilherme Catilho, aos 35. Depois, perto do final do primeiro tempo, Maurício quase deixou o Inter em vantagem ao acertar ao bola na trave.
O equilíbrio permaneceu no segundo tempo, mas a desatenção da defesa da equipe de Porto Alegre na bola aérea abriu o caminho para a vitória do Juventude. Dawhan marcou de cabeça, aos 21 minutos, ao subir sozinho na área após cruzamento de Castilho. A arbitragem marcou impedimento em campo, mas o VAR analisou o lance e validou o gol.
A noite ficou ainda mais infeliz para a defesa do Inter aos 40 minutos, no momento em que Paulo Victor tentou cortar um cruzamento e mandou bola contra a própria rede. Com pouco tempo para reagir, o Inter diminuiu aos 42 minutos, com um gol de cabeça de Matheus Cadorini, que entrou no lugar de Edenílson, mas o empate não veio.
O Internacional joga a 32ª rodada no Beira-Rio, onde recebe o Athletico-PR no próximo sábado, às 19 horas. Já o Juventude vai campo um dia depois, no domingo, para enfrentar a já rebaixada Chapecoense, na Arena Condá, a partir das 19 horas.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 2 X 1 INTERNACIONAL
JUVENTUDE – Douglas Friedrich; Michel, Quintero, Rafael Forster e William Matheus; Jadson, Dawhan (Paulo Henrique), Wagner (Wescley) e Guilherme Castilho (Ricardo); Sorriso e Ricardo Bueno (Capixaba). Técnico: Jair Ventura.
INTERNACIONAL – Marcelo Lomba; Mercado (Boschilia), Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Paulo Victor. Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Johnny), Edenílson (Matheus Caldorini) e Maurício (Gustavo Maia); Palacios (Heitor) e Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.
ÁRBITRO – Bruno Arleu de Araújo (RJ)
CARTÕES AMARELOS – William Matheus, Mercado, Edenílson, Quintero, Yuri Alberto e Rodrigo Dourado.
GOLS – Dawhan, aos 21, Paulo Victor, contra, aos 40, e Matheus Cadorini, aos 42 minutos do segundo tempo
RENDA – Não disponível.
PÚBLICO – 6.877 presentes.
LOCAL – Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
Notícias mais lidas agora
- Horário eleitoral do 2º turno começa hoje; confira como ficou a grade de exibições em MS
- Mergulhador é contratado para furtar peixes de empresa avaliados em mais de R$ 1 milhão em MS
- Mulher é esfaqueada no tórax pelo marido e encontrada ensanguentada em frente de casa em MS
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
Últimas Notícias
Dorival convoca Matheus Pereira para vaga de Paquetá no duelo da seleção com o Peru
Meia do Cruzeiro é um dos destaques do Brasileirão 2024
No início da tarde do Feriado da Divisão, chuvas se deslocam para região leste do Estado
Maior parte das precipitações se concentram nos municípios de Santa Rita do Pardo e Nova Andradina
Returno do Estadual da Série B começa no domingo com jogos em Itaporã e Campo Grande
Comercial recebe o Naviraiense no Estádio Jacques da Luz, enquanto o Sete de Setembro desafia o Águia Negra no Estádio Chavinha
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.