A Escola Estadual Professora Thereza Noronha de Carvalho, no , deve receber em 2022 uma pista de Mountain Bike para o incentivo do ciclismo e fomento as categorias de base do esporte.

Na quarta-feira (2), a (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) fez as primeiras avaliações do terreno. A vistoria técnica no local fez o levantamento topográfico e análise da (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).

A instituição de ensino foi indicada por possuir espaço adequado para a construção da pista, pelo número de alunos e pela necessidade de projetos esportivos de inclusão na região, com indicativo de vulnerabilidade social.

O objetivo é atender crianças e jovens estudantes de sete a 17 anos, incentivando a prática do ciclismo com aulas especializadas e fomentando as categorias de base da modalidade na Capital com treinos que vão da aprendizagem inicial ao aperfeiçoamento técnico.

O investimento será de aproximadamente R$ 97,14 mil e a instalação esportiva deverá ser entregue em 2022. Ela será constituída por obstáculos para o desenvolvimento de técnicas do MTB, como subidas e descidas, curvas, bancos de areia e cascalhos.