Esportes

Empate classifica Bragantino às quartas do Paulista e complica Santos

Resultado ajuda Mirassol, que não pode mais ser alcançado pelo Peixe

Agência Brasil Publicado em 01/05/2021, às 22h14

None
Ivan Storti/Santos FC

Na etapa final, o Santos chegou ao empate no primeiro minuto. Marinho lançou o também atacante Lucas Braga, que dominou pela esquerda e finalizou da entrada da área, sem chance para defesa do goleiro Cleiton. O Peixe balançou as redes novamente aos 16 minutos, em chute no ângulo de Jean Mota, na sobra de um lançamento. O árbitro de vídeo (VAR), porém, viu impedimento de Marinho no lance. O gol foi anulado.

O duelo transcorreu de forma equilibrada. Aos 36 minutos, Jean Mota cobrou falta com veneno, obrigando Cleiton a se esticar para evitar a virada. O Massa Bruta, apesar de ter a posse da bola, não tinha a mesma facilidade do primeiro tempo para criar jogadas. Também ao contrário da etapa inicial, o time do interior pecou demais na eficiência das finalizações e deu pouco trabalho a João Paulo. No fim, o placar acabou não se alterando mais.

O Bragantino encerra a participação na primeira fase no domingo da próxima semana (9), contra o Botafogo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). No mesmo dia, o Santos recebe o São Bento na Vila Belmiro, em Santos (SP). A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não definiu os horários. Antes, na quinta-feira (6), o Peixe tem um clássico de vida ou morte pelo Estadual, diante do Palmeiras, às 21h, no Allianz Parque, em São Paulo.

As duas equipes, porém, concentram-se primeiro nos respectivos compromissos continentais. Na terça-feira (4), às 19h15, o Santos pega o The Strongest (Bolívia), na Vila, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Já na quinta, às 21h30, o Bragantino tem pela frente o Talleres (Argentina) pela terceira rodada da Copa Sul-Americana.

Jornal Midiamax