Em jogo ruim e de pouco futebol, Corinthians ganha do São Caetano e lidera grupo
Aos trancos e barrancos, com um futebol ainda distante de ser convincente, o Corinthians ganhou a segunda partida seguida no Campeonato Paulista. Foi ao ABC e, com gol do uruguaio Bruno Méndez, superou o São Caetano por 1 a 0, mantendo a invencibilidade e a liderança do Grupo A. Diferentemente do Estadual passado no qual […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Aos trancos e barrancos, com um futebol ainda distante de ser convincente, o Corinthians ganhou a segunda partida seguida no Campeonato Paulista. Foi ao ABC e, com gol do uruguaio Bruno Méndez, superou o São Caetano por 1 a 0, mantendo a invencibilidade e a liderança do Grupo A.
Diferentemente do Estadual passado no qual iniciou com série de tropeços e sofreu para buscar a vaga, indo até a última rodada correndo riscos, o Corinthians vive um 2021 mais tranquilo na competição. Mesmo devendo bom futebol, somou pontos em todos os jogos.
Empatou com Red Bull Bragantino e Palmeiras, rivais do Brasileirão e mais fortes, e fez a lição diante dos mais frágeis e em divisões inferiores, ganhando de Ponte Preta e do São Caetano num dos piores jogos deste início de Paulistão.
Sem dinheiro para buscar reforços, o técnico Vagner Mancini já foi informado que tem de “se virar” com o que tem à disposição. Os resultados estão saindo, mas o trabalho promete ser árduo até resgatar um futebol seguro, convincente e agradável.
Ainda sofrendo com o surto de covid-19, o Corinthians teve retornos importantes no ABC: o goleiro Cássio, o lateral Fagner e o volante Gabriel. Dos titulares, apenas Fábio Santos ainda segue fora por causa do coronavírus. Gustavo Mosquito e Léo Natel estão machucados.
Com uma equipe mais “madura”, a ideia era ganhar ritmo de jogo e entrosamento para a estreia na Copa do Brasil, quarta-feira, diante do Salgueiro, no sertão pernambucano.
Entre os escalados, mais uma vez figurava Luan. O meia vem ganhando a tão sonhada sequência de jogos para provar seu valor e dar a volta por cima no Corinthians. O camisa 7 terminou a temporada passada em descrédito e sabe que tem de mostrar serviço.
Chances também para Otero e Jô, envolvidos em polêmica por irem a resorts no meio da pandemia. O venezuelano “quebrou galho” como segundo volante por causa da suspensão de Cantillo e pelas outras opções estarem em quarentena. Mesmo assim, teve nos pés, dentro da área, uma grande chance.
A pressão maior, contudo, estava em Jô. O centroavante foi cobrado por alguns torcedores pela má fase e sua mulher pediu “respeito” a sua história. Apesar de não ter feito gol, ao menos buscou jogo e se movimentou. Quer provar que as críticas são injustas.
Contra o trio, além dos defensores do São Caetano, havia o péssimo estado do gramado do Anacleto Campanella. Num campo cheio de imperfeições, o trabalho dos meias ficou prejudicado e, por consequência, a chegada de uma bola com qualidade se limitava à bola aérea.
Num desses tantos cruzamentos de um Corinthians ainda previsível e com futebol fraco, Bruno Méndez apareceu para cabecear às redes de Luiz e definir a vitória. Ao líder, valeu pelos três pontos. A bola ainda é muito pequena para sonhar em algo de bom
Agora o clube se dedica à saga para chegar a Salgueiro. Nesta segunda-feira, embarca para Juazeiro do Norte, no Ceará. De lá, enfrenta a estrada até a cidade pernambucana, num deslocamento que deve durar mais de seis horas.
Ainda sem marcar gols no Paulistão e com somente um ponto, o São Caetano precisa se reinventar. Voltou à elite estadual nessa temporada, porém não consegue empolgar. Carlinhos, ex-Corinthians, é bom atacante. Precisa, porém, de companheiros melhores a seu lado.
Notícias mais lidas agora
- Motociclista perde controle da direção, bate em poste e morre em Aquidauana
- Após comer carne de urso em churrasco nos EUA, grupo contrai parasita raro
- Bolsa Família inicia pagamentos de outubro nesta semana, confira o calendário
- Mais de meio milhão de veículos estão com o licenciamento de 2024 em atraso no MS
Últimas Notícias
Rio Paraguai registra mínima histórica em ano mais seco no Pantanal
Nível do rio atingiu marca de 62 cm abaixo da cota de referência
Rodada do Estadual da Série B tem vitória do Sete de Dourados e goleada do Naviraiense
Em Campo Grande, o Comercial sofreu a goleada de 4 a 0 para o representante de Naviraí
Coxim sediou quinta etapa do Estadual de Vôlei de Praia; conheça duplas campeãs
Duplas campeãs foram Jean/Guilherme na disputa masculina e Andrezza/Rose no feminino
Dupla de atleta de MS é superada por campeãs olímpicas e fica com a prata no Circuito Nacional
Vic/Thamela (MS/ES) foram à final do Top 16 do Circuito Nacional de Vôlei de Praia contra Duda/Ana Patrícia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.