Diante de torcida em Brasília, Fla goleia de novo e vai à semi da Libertadores
Fla finaliza o confronto com o placar agregado de 9 a 2
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Sem sustos e nem dificuldades, o Flamengo voltou a dominar o Olimpia nesta quarta-feira, com nova goleada, desta vez por 5 a 1, e confirmou sua vaga nas semifinais da Copa Libertadores. A grande performance do time brasileiro contra os paraguaios pôde ser acompanhada por 11.211 torcedores presentes nas arquibancadas do estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Como havia vencido o jogo de ida por 4 a 1, o Fla finaliza o confronto com o placar agregado de 9 a 2, o maior desta edição da Libertadores até agora. O triunfo ampliou a série invicta da equipe carioca na competição. Agora são 15 jogos, ou quase um ano, sem perder. Trata-se da maior invencibilidade do Fla em sua história na Libertadores.
A sequência positiva poderá ter um teste local poderoso na semifinal. O rubro-negro poderá encontrar o rival Fluminense, que encara o Barcelona de Guayaquil, no Equador, nesta quinta. No jogo de ida, no Maracanã, houve empate por 2 a 2.
Como virou rotina na competição, o Fla contou novamente nesta quarta com o faro de gol de Gabriel. Artilheiro da Libertadores, ele balançou as redes duas vezes e chegou aos 10 gols em 10 jogos nesta edição do torneio sul-americano. O atacante superou sua performance de 2019, quando o Fla foi campeão, com 9 gols em 12 jogos.
Com três desfalques na defesa, mas sem poupar titulares apesar da boa vantagem, o Flamengo começou a partida em ritmo lento, quase irreconhecível. Parecia disposto a administrar o resultado construído no jogo de ida, enquanto o Olimpia exibia suas limitações e não conseguia ameaçar o gol de Diego Alves. Os paraguaios perdiam mais tempo tentando provocar os atacantes brasileiros do que tentando criar boas jogadas no ataque.
O jogo foi morno, quase sonolento, até os 29 minutos, quando tudo mudou. O primeiro chute em gol na partida também foi o primeiro gol. Everton Ribeiro descolou belo lançamento para Rodinei, que desfilou com tranquilidade pela lateral direita e cruzou na medida para Gabriel completar para as redes.
No placar agregado, a vantagem carioca aumentava para 5 a 1. Mas o que já era bom se tornou ótimo para os rubro-negros aos 36. Desta vez, quem brilhou foi a dupla formada por Arrascaeta e Bruno Henrique. O uruguaio levantou na área na cabeça do atacante, que cabeceou já na pequena área para aumentar a distância no marcador.
O saldo final do primeiro tempo só não foi melhor para o Flamengo porque a defesa, quase toda reserva, vacilou aos 44 e levou um belo gol marcado por Recalde. Com um drible seco, o atacante do Olimpia deixou no chão tanto Léo Pereira quanto Diego Alves e balançou as redes.
O descuido foi rapidamente compensado no segundo tempo. Logo aos 3, Willian Arão aumentou a contagem em um bate-rebate na pequena área do Olimpia. Cada vez mais perdido em campo, o time paraguaio contribuiu para o quarto gol do Flamengo. Após cobrança de escanteio, Salcedo completou contra as próprias redes.
Ao alcançar o mesmo placar do jogo de ida, Renato Gaúcho fez três rápidas mudanças para poupar titulares aos 12. Sacou Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Arrascaeta. Entraram Pedro, Michael e Vitinho. Com as alterações, o Fla desacelerou, mas não deixou de marcar. Aos 31, Gabriel aproveitou assistência de Diego Ribas e marcou seu segundo gol na partida, selando a goleada e a classificação rubro-negra.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 5 x 1 OLIMPIA-PAR
FLAMENGO – Diego Alves; Rodinei (Matheuzinho), Léo Pereira, Bruno Viana e Filipe Luís (Ramon); Willian Arão, Diego Ribas, Arrascaeta (Michael), Everton Ribeiro (Pedro); Gabriel Barbosa e Bruno Henrique (Vitinho). Técnico: Renato Gaúcho.
OLIMPIA-PAR – Alfredo Aguilar; Sergio Otálvaro, Saúl Salcedo, Mateo Gamarra, Iván Torres; Ortiz, Brian Ojeda, Derlis González (Fernando Cardozo), Ramón Sosa (Quintana); Recalde (Camacho) e Roque Santa Cruz (Walter González). Técnico: Enrique Landaida.
GOLS – Gabriel, aos 29, Bruno Henrique, aos 36, e Recalde, aos 44 minutos do primeiro tempo. Willian Arão, aos 3, Salcedo (contra), aos 10, e Gabriel, aos 31 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Sosa, Ojeda, Otálvaro, Vitinho, Gamarra.
ÁRBITRO – Jesús Valenzuela (Venezuela).
RENDA – R$ 2.107.090,00
PÚBLICO – 11.211 presentes.
LOCAL – Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
- Jovem é atropelada e morre ao ser arrastada por 40 metros na BR-163 em MS
- Dono de conveniência famosa na Calógeras é preso por vender mercadoria furtada a partir de golpe
Últimas Notícias
Manu Gavassi anuncia gravidez do primeiro filho: “cinco meses de amor”
Gravidez é fruto de relacionamento da artista com o modelo Julio Reis
Trump diz que levará adiante plano de deportação em massa em 1ª entrevista após vitória
O presidente eleito dos Estados Unidos disse que uma de suas primeiras prioridades ao assumir o cargo em janeiro seria tornar a fronteira “forte e poderosa”
Morre Dom Antonio de Orleans e Bragança, membro da família real brasileira, aos 74 anos
Ele estava internado desde julho na Casa de Saúde São José, no Humaitá, na zona sul do Rio de Janeiro, cidade onde morava desde 2015
Oficina visa capacitar pessoas com deficiência para elaboração de projetos culturais
Foram abertas 30 vagas gratuitas para o evento, que acontece no dia 18 de novembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.