As delegações da Copa América, programada para o próximo domingo (13), chegam ao Brasil nesta semana. A  primeira partida é entre as seleções do Brasil e da Venezuela, às 16h.

De acordo com a CNN Brasil, a força-tarefa do MP-DF (Ministério Público do Distrito Federal), que acompanha as ações contra o avanço da pandemia de Covid-19 no país, fez um pedido de informações a fim de compreender quais medidas de segurança estão sendo implementadas na competição.

O requerimento  foi enviado ao governo do Distrito Federal, à Polícia Militar e à concessionária que administra o Estádio Mané Garrincha, uma das sedes da competição. Em nota, o governo sinalizou que vai responder ao Ministério Público dentro do prazo estipulado de cinco dias.

Na semana passada, Jair Bolsonaro afirmou que as medidas sanitárias que entrarão em vigor na Copa América serão as mesmas adotadas em outras competições esportivas internacionais, como a da América e a Copa Sul-Americana. O torneio está marcado para acontecer até o dia 10 de julho.