De virada, Red Bull Bragantino vence na Venezuela e avança na Sul-Americana
De virada, por 2 a 1, no estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com emoção o Red Bull Bragantino está classificado às oitavas de final da Copa Sul-Americana. A vaga foi garantida nesta terça-feira à noite com a vitória sobre o Deportes Tolima (COL), de virada, por 2 a 1, no estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela. A partida foi válida pela última rodada da fase de grupos.
A classificação aconteceu graças a uma combinação de resultados. Isso porque o então líder Emelec (EQU) perdeu para o Talleres (ARG) por 4 a 1, no Equador, e estacionou nos dez pontos no Grupo G.
Com a vitória na Venezuela, o Red Bull Bragantino, até então segundo colocado, foi a 12 pontos e assumiu a liderança da chave, garantindo a única vaga às oitavas de final da competição O Deportes Tolima (COL) ficou com três e na última colocação.
Precisando da vitória, o Red Bull Bragantino teve a iniciativa de ir ao ataque no início da partida. Tanto é que priorizou a posse de bola para ficar o maior tempo possível no campo do Deportes Tolima, que claramente esperou os contra-ataques no primeiro tempo.
Contudo, o time paulista não conseguiu traduzir a superioridade em campo e viu o adversário abrir o placar na Colômbia. Aos 36, Narváez lançou Caicedo, contou com falha do goleiro Cleiton, que tentou dar um chute na bola, e só completou para o gol vazio.
Atrás no placar, o Bragantino manteve a postura em campo e pouco tempo depois chegou ao empate. Aos 41 minutos, Lucas Evangelista deu ótimo passe para Ytalo, que chutou cruzado para o gol. A bola ainda tocou na trave direita antes de para no fundo das redes.
No segundo tempo, o time brasileiro seguiu tendo maior posse de bola e acabou sendo favorecido com a expulsão de Celis aos 28 minutos, deixando o Tolima com um homem a menos.
Com a vantagem numérica e pressionado pela vitória para seguir no campeonato, não restou alternativa ao time brasileiro senão ir para cima dos colombianos. E, de tanto insistir, o gol da vitória saiu aos 35 minutos, quando Artur ajeitou e Lucas Evangelista chutou forte com a perna esquerda, de fora da área, sem chances de defesa ao goleiro adversário.
Com a classificação praticamente assegurada, o Red Bull Bragantino se fechou na defesa e aguardou o apito final para comemorar a sofrida vaga nas oitavas de final da Sul-Americana.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Câmeras flagraram agressões ao cantor Begèt de Lucena próximo a bar de Campo Grande
- Dona de bar é espancada e estuprada por falso cliente: ‘Deixa eu fazer tudo, senão vou te matar’
- Com ponto facultativo, próximo ‘feriadão’ em MS só em novembro, e com ressalvas
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
Últimas Notícias
Candidatos têm até quinta para se registrarem na disputa ao cargo de presidente da FFMS
Eleição foi convoca após destituição de Cezário da FFMS
Estelionatária deixa prejuízo de mais de R$ 40 mil ao fingir ter câncer para aplicar golpes em familiares
Irmã da estelionatária procurou a polícia após descobrir o golpe no dia 1º de outubro
Sem energia há quatro dias, moradores da região sul de São Paulo fecham estrada em protesto
Mais de 200 mil clientes continuam sem energia; Enel não tem previsão de quando o abastecimento volte ao normal
Investigação mira em contrato milionário da Prefeitura de Rio Brilhante para locação de maquinários
Inquérito foi aberto após denúncia anônima
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.