Criada em Campo Grande, em 2021, a equipe Buybet de futsal disputará a 48ª edição da Taça Brasil de Futsal masculino adulto, com sede em Dourados, entre os dias 25 e 31 de julho. A vaga para disputar o principal torneio da CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) foi cedida pelo clube douradense, Apaefs (Associação de Pais e Atletas da Escolinha de Futsal).

Esta é a primeira competição oficial do Buybet. Logo na estreia, os sul-mato-grossenses vão encarar o Minas Tênis Clube (MG), tricampeão da Taça, tendo conquistado o título da edição 2020, realizada em fevereiro deste ano devido à pandemia da Covid-19. A partida está marcada para domingo (25), às 17 horas (horário de MS).

O clube de Campo Grande, integrante do grupo A na fase classificatória, também tem pela frente a tradicional Associação Desportiva Brasil Futuro (Magnus Futsal/SP), a Associação Passo Fundo Futsal (RS) e a Associação Atlética Portuguesa (RJ). Segundo o pivô e um dos líderes do plantel, Renan Fernando de Oliveira, a oportunidade de participar da divisão de elite da Taça Brasil motivou a criação da equipe.

“Competir a esse nível, diante de grandes equipes, é a realização de um sonho. Acabamos formando o Buybet para participar dessa competição e dar sequência nas próximas”, destaca o atleta. Com o “pé no chão”, a expectativa é ser competitivo e surpreender com uma classificação à semifinal. “Queremos buscar o melhor resultado sempre, quem sabe uma vaga à semifinal, mas o objetivo principal é manter o estado na elite da Taça. Queremos bater de frente, jogar de igual para igual e dar trabalho”, enfatiza Renan.

O elenco é formado basicamente por uma seleção de atletas da capital, que já jogaram juntos e também foram adversários em inúmeros torneios por Mato Grosso do Sul, como Copa Morena, Taça SBT e a Liga Sul-Mato-Grossense. E existe um fator positivo: pelo fato de se conhecerem, os jogadores apresentam significativo entrosamento durante os treinos.

“A maioria é de Campo Grande e se conhece bem, em algum momento das nossas carreiras jogamos juntos ou contra pelas quadras do estado. Então, existe um entrosamento e está dando bastante certo, observamos isso nos treinamentos”, garante Renan. O entrosamento foi aprimorado com treinos de quatro a cinco vezes por semana.