Após sequência sem vitórias, o Coritiba voltou a vencer na noite desta terça-feira, quando recebeu o Sampaio Corrêa e marcou 3 a 0, no estádio Couto Pereira, em (PR), pela 31ª rodada do da Série B. Os paranaenses se aproximaram ainda mais do acesso.

Os matemáticos indicam que com mais nove pontos o Coritiba estará garantido na Série A de 2022. Ou seja, restam três vitórias para o acesso. O time paranaense segue na liderança isolada, agora com 57 pontos.

Já o Sampaio Corrêa, que chegou a figurar no G4 – grupo de acesso -, não conseguiu manter o embalo no campeonato e está praticamente fora da briga. O time é apenas o décimo colocado, com 40 pontos. Dez a menos que o Avaí, que aparece em quarto lugar.

Com bola rolando, o Coritiba dominou as ações no primeiro tempo, mas não conseguiu passar pelo goleiro Luiz Daniel. O primeiro lance de perigo veio aos 12 minutos, quando Robinho cruzou e Léo Gamalho cabeceou rente à trave, quase abrindo o placar.

Melhor em campo, o time paranaense apertou a marcação e passou a ser mais efetivo no ataque. Robinho arriscou chute forte aos 25, mas parou em Luiz Daniel. Não demorou e aos 38 foi a vez de Igor Paixão aproveitar cruzamento de Natanael e finalizar, desta vez para um milagre do goleiro rival.

No segundo tempo a partida foi completamente outra e o Coritiba construiu a vitória sem dificuldades. Logo no primeiro minuto, Igor Paixão cruzou e Waguininho chutou no canto baixo direito do goleiro do Sampaio Corrêa, que desta vez não evitou o pior.

A vantagem no placar animou ainda mais o Coritiba, que ampliou aos 14 minutos, quando Léo Gamalho aproveitou sobra dentro da área e marcou seu 14º gol na competição – atrás apenas de Edu, do Brusque, com 16.

Com 2 a 0 no placar e a vitória praticamente certa, o Coritiba teve calma para trocar passes e envolver o abatido Sampaio Corrêa. E foi assim que os paranaenses chegaram ao terceiro gol. Aos 30, João Vitor, que havia acabado de entrar, invadiu a área e chutou cruzado, forte, dando números finais ao confronto.

O Coritiba volta a campo na terça-feira para enfrentar o CRB, às 19 horas, no Rei Pelé, em Maceió (AL). Enquanto o Sampaio Corrêa jogará na quinta, dia 28, quando receberá o Guarani, às 19 horas, no Castelão, em São Luís (MA).

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 3 X 0 SAMPAIO CORRÊA

CORITIBA – Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias (Jhony Douglas), Val (Gustavo Bochecha) e Robinho (Rafinha); Waguininho (William Alves), Léo Gamalho e Igor Paixão (João Vitor). Técnico: Gustavo Morínigo.

SAMPAIO CORRÊA – Luiz Daniel; Watson, Allan, Nilson Júnior e Mascarenhas; Baraka (Jean Silva), Eloir (Betinho), Ferreira e Léo Artur (Nadson); Pimentinha e Jackson (Diego Cardoso). Técnico: Felipe Surian.

GOLS – Waguininho, a 1; Léo Gamalho, aos 14; e João Vitor, aos 30 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Sávio Sampaio (DF).

CARTÕES AMARELOS – William Alves (Coritiba); Mascarenhas e Ferreira (Sampaio Corrêa).

PÚBLICO E RENDA – Não divulgados.

LOCAL – Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).