Coritiba vence Brasil-RS com gol no fim, lidera Série B e seca CRB pelo acesso
Coritiba dominou o Brasil-RS e venceu por 2 a 1, no Couto Pereira
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Numa partida de ataque contra a defesa, o Coritiba dominou o Brasil-RS e venceu por 2 a 1, no Couto Pereira, em Curitiba, neste domingo à noite pela 36ª rodada da Série B. O gol da vitória saiu apenas aos 48 minutos do segundo tempo com o artilheiro Léo Gamalho. A vitória encerrou uma sequência de duas derrotas consecutivas do agora líder, com 64 pontos, um a mais que o Botafogo, vice-líder e que jogará nesta segunda-feira contra o Operário, no Rio. O Brasil-RS, já rebaixado, é o último, com apenas 23 pontos conquistados.
Além da liderança provisória, o resultado pode dar ao Coritiba o acesso à Série A de 2022. Para isso, os paranaenses precisam torcer por tropeço do CRB (6º, com 57), que visitará o Brusque, em Santa Catarina.
Como esperado, o Coritiba amassou o Brasil-RS no primeiro tempo, acertou três bolas na trave, mas não conseguiu abrir o placar. Logo aos oito, Waguininho recebeu cruzamento e cabeceou no poste No rebote, Léo Gamalho ainda chutou, mas em cima da marcação.
No minuto seguinte, após confusão na área, o árbitro viu toque de mão do zagueiro Ícaro, marcou pênalti para o Coritiba e ainda expulsou o defensor do Brasil-RS. Contudo, o árbitro revisou o lance no VAR, viu que não houve toque na mão, anulou a penalidade e também o cartão vermelho.
A pressão do time paranaense continuou por todo primeiro tempo. Aos 29, Val recebeu bola na intermediária e arriscou chute de fora da área. Ela bateu na trave direita do goleiro Marcelo e saiu pela linha de fundo. Antes do intervalo, aos 44, Luciano Castán também parou na trave.
No segundo tempo o Coritiba seguiu no ataque e precisou de apenas nove minutos para enfim balançar as redes. Robinho cobrou escanteio pela direita e Waguininho cabeceou forte para o chão, sem chances de defesa para o goleiro Marcelo. A vantagem deu mais tranquilidade ao Coritiba, que passou a tocar mais a bola. O que o time paranaense não esperava é que o Brasil-RS fosse conseguir empatar.
Paulinho cruzou da esquerda e Natanael bloqueou a bola com a mão dentro da área. Aos 36 minutos, Erison cobrou no meio e deixou tudo igual. O empate fez o Coritiba ir para o tudo ou nada no final do segundo tempo e o gol da vitória saiu aos 48 minutos. Após confusão na área, William Alves dividiu bola com Leandro Camilo e Léo Gamalho completou para as redes, dando números finais ao confronto.
O Coritiba volta a campo no próximo domingo para enfrentar o CSA, às 19 horas, novamente no Couto Pereira, em Curitiba (PR). Enquanto o Brasil-RS, no mesmo dia e horário, receberá o Botafogo, no Bento Freitas, em Pelotas (RS).
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.