Pular para o conteúdo
Esportes

Com jovens, Flamengo vence Nova Iguaçu com golaço no fim na estreia no Carioca

Cheio de jovens das divisões de base neste começo do Campeonato Carioca, o Flamengo contou com um golaço de Max nos acréscimos do segundo tempo para abrir a busca pelo tricampeonato estadual com uma vitória. Derrotou, assim, o Nova Iguaçu por 1 a 0, na partida que abriu a edição 2021 do torneio, nesta terça-feira, […]
Arquivo -

Cheio de jovens das divisões de base neste começo do , o Flamengo contou com um golaço de Max nos acréscimos do segundo tempo para abrir a busca pelo tricampeonato estadual com uma . Derrotou, assim, o Nova Iguaçu por 1 a 0, na partida que abriu a edição 2021 do torneio, nesta terça-feira, no Maracanã, em seu primeiro compromisso na busca pelo tricampeonato estadual.

Menos de uma semana após faturar o bicampeonato brasileiro, o Flamengo iniciou o Estadual com uma atuação apagada e de pouca criatividade, mas triunfou com um belo gol de Max, que foi às lágrimas na comemoração. Um resultado duro para o Nova Iguaçu, que vinha conseguindo se defender bem. E ainda acertou o travessão no segundo tempo, demonstrando que até poderia ter conseguido a vitória. Mas acabou sendo derrotado.

O Flamengo voltará a jogar no sábado, quando vai encarar o Macaé, novamente no Maracanã. No dia seguinte, será a vez de o Nova Iguaçu receberá o Madureira, no Laranjão.

O JOGO – Com os principais jogadores em férias, o Flamengo atuou sob o comando do técnico do sub-20, Maurício Souza, e muitos jogadores dirigidos por ele, tanto que o mais experiente da formação inicial era Gabriel Batista, de 22 anos. Do outro lado, o Nova Iguaçu entrou em campo embalado pela conquista da seletiva ao Estadual.

Ainda que sob essas perspectivas, o primeiro tempo no Maracanã foi ruim. O Flamengo tinha mais posse e presença no campo de , mas era lento e pouco produtivo. Ameaçou em um chute fraco de Thiaguinho aos 13 e teve a sua chegada mais clara aos 20. No lance, Ramon cruzou da esquerda, Lázaro ajeitou para trás e Daniel Cabral, de primeira, mandou à direita do gol. E ficou nisso, pois ao menos o time rubro-negro exibia segurança defensiva, não dando chances ao Nova Iguaçu de construir contra-ataque perigosos.

No início do segundo tempo, o Flamengo tentou sufocar o adversário e teve uma chance logo aos três minutos, quando Luiz Henrique espalmou um disparo de longe de Matheuzinho. Mas logo o Nova Iguaçu conseguiu travar os jovens rubro-negros. E teve uma boa chance em uma cobrança de falta ensaiada, aos 23 minutos, com o chute forte de fora da área de Luã passando muito perto do gol.

O Flamengo até tentava articular jogadas, mas mal conseguia finalizar. E ainda levava sustos, como em um disparo de longe de Abuda, aos 34 minutos, que parou no travessão. Sem conseguir articular jogadas, o time rubro-negro podia até considerar o 0 a 0 um bom resultado, ainda mais após Gabriel Batista abafar finalização de Canela aos 47.

Só que no lance seguinte, aos 48 minutos, o Flamengo marcou o gol da vitória. Lázaro rolou para Max, que, da esquerda, chutou de primeira e, com muito efeito, mandou no ângulo da meta de Luis Henrique.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 0 NOVA IGUAÇU

FLAMENGO – Gabriel Batista; Matheuzinho, Noga, Natan e Ramon; João Gomes, Daniel Cabral (Max) e Yuri de Oliveira (Mateus Lima); Thiaguinho (Gabriel Barros), Lázaro e Rodrigo Muniz. Técnico: Maurício Souza.

NOVA IGUAÇU – Luis Henrique; Digão, Gilberto, Mezenga e Rafinha; Abuda, Vinicius Matheus (Vandinho) e Anderson Kunzel (Dieguinho); Yan (Luã), Raphael Carioca (Ezequiel) e Canela (Leonardo). Técnico: Carlos Vitor.

GOL – Max, aos 48 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Rejane Caetano da Silva.

CARTÕES AMARELOS – Matheuzinho, Yan, Yuri de Oliveira e Mezenga.

LOCAL – Maracanã, no Rio.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Eduardo Bolsonaro anuncia que larga mandato para continuar nos EUA

VÍDEO: Jogadores vão à arquibancada brigar com a própria torcida no RJ

Após denúncias, filho e sobrinho de subprefeito de  Sanga Puitã são presos presos com fuzil e pistola na fronteira

Suspeito de matar Vinicius a golpes de faca foi preso em MS

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

Motorista que morreu em acidente na BR-163 era advogado de 27 anos

atitude joao gomes no palco

VÍDEO: A atitude discreta que João Gomes teve no palco e pouca gente viu

Foto: Mtcurado/Getty Images

Espanha reforça apoio ao acordo com Mercosul e propõe fundo europeu diante de tarifas dos EUA

Últimas Notícias

Política

Federação União/PP mantém presidência em MS com Tereza e mira 3 federais em 2026

Enquanto comando nacional ficará sob liderança do União, em MS Progressista segue na 'chefia' do futuro partido federado

Polícia

Padrasto é preso em flagrante em Dourados por abuso sexual de enteadas

Delegada de plantão solicitou um exame do médico legista, que confirmou sinais recentes de abuso nas duas crianças

Famosos

Caio Castro assume namoro com ex-atriz da Globo; conheça ela

Caio Castro deu uma nova chance ao amor e assumiu o relacionamento com Vitoria Bohn, ex-atriz da TV Globo; saiba que é ela

Emprego e Concurso

Suzano abre inscrições para curso gratuito com pagamento de bolsa-auxílio de R$ 1.400

Interessados no curso podem se inscrever pela internet e presencialmente em dia de atendimento especial